Dia da Mentira

JO 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

1° de Abril foi separado como o dia da mentira. Quem ensinou as crianças que 1° de abril é dia de mentir?

O Dia da Verdade - Por que não existe um dia para a verdade?

Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras" (Sl 58.3).

Não existe um dia específico para a verdade, mas sim, que devemos sempre dizer a verdade: "Por que a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade" (Pv 8.7).
A Bíblia não faz distinção entre pecado pequeno e pecado grande!
A mentira é pecado e também um hábito comum na sociedade atual.
A mentira é mais um dos muitos laços que Satanás se utiliza para povoar o lago de fogo e enxofre, que o destino eterno da besta, o falso profeta, do próprio satanás e de todos aqueles que a praticam:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8 ).

A Bíblia declara que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7).

Existe um ditado popular que diz: A mentira tem perna curta. Vejamos algumas exortações bíblicas relacionadas á mentira:

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará (Pv.19.15)
O que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos (Sl 101.7).
O justo odeia a palavra de mentira (Pv 13.5).
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade dura só por um momento (Pv 12.19).

"Estas coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos" (Pv 6.16-19).

A mentira tem suas raízes no diabo, que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira" JO 8.44

A bíblia diz:
"Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade
e de paz nas vossas portas " (Zc 8.16).

Jesus disse:
"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim" (JO 14.6). E ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (JO 8.32).

Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...