Sangue! Porque não doar?


Jovens da Igreja Adventista se mobilizam 
para doar sangue
Foi promovida neste sábado (24), a campanha “Vida por Vidas”, uma iniciativa da Igreja Adventista que tem por objetivo reunir jovens para a doação de sangue no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
Com a intenção de cooperar através de uma medida espontânea e conscientizadora, a campanha pretende assegurar a demanda dos bancos de sangue durante o feriado da Páscoa, que destina-se também à doação de plaquetas e medulas ósseas.

Segundo a assessoria de imprensa do projeto, o movimento começou em 2005 e alcançou a meta desejada em todas as edições desde então.

O bom resultado pode tornar a ideia cada vez mais difundida, se espalhando por diversas regiões do Brasil.

A história e o foco do evento também foram descritos pelos fundadores Moisés e Dete Silva, para o portal da Igreja Adventista do Sétimo Dia. De acordo com Moisés, a “missão é salvar não apenas para esta vida, mas para a eternidade”.

E ainda ao ser questionado sobre a relevância das doações, Moisés afirmou que “cada bolsa de sangue pode salvar quatro vidas”.

A mobilização nacional deste ano tem a expectativa de obter um número da coleta duas vezes maior do que o atingido em 2011, quando entregaram mais de duas mil bolsas de sangue pelo país.

O “Vida por Vidas” ainda conta com o auxílio de outros jovens na América do Sul. A campanha já se estende por mais alguns países, como é o caso de Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Desta maneira, segundo estimativas dos organizadores, as 2.300 doações do primeiro ano já se transformaram em 300.000 espalhadas por todo o continente.

Fonte Christian Post  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...