Cristãos evangelizarão no maior encontro de ateus do mundo

Evento realizado em Washington reunirá grandes nomes do ateísmo mundial
Ateus, agnósticos e livres pensadores norte-americanos e de outros países irão se reunir em Washington, dia 24 de março para comemorar o “Rali da Razão”. Entre os oradores do evento estão Richard Dawkins, Dr. PZ Myers, Adam Savage, James Randi, Dr. Elizabeth Cornwell, e Gretta Christina.

Embora muitos desses palestrantes possua status de celebridade entre os céticos, o evento é gratuito. Mesmo que a proposta do encontro não seja política, tem o potencial de unir ainda mais as pessoas que se opõe a religião organizada.

O “Rali da Razão” é patrocinado por uma impressionante variedade de organizações seculares, incluindo Ateus Americanos, Associação Humanista Americana, Aliança Ateísta da América, Nexus Ateísta, Camp Quest, Sociedade Judaica Humanística entre outras.

O encontro pretende inspirar o movimento secular em busca de igualdade legislativa. O desejo é que se as pessoas se chamam de ateus, agnósticos, humanistas seculares, livres pensadores ou qualquer outro termo usados ​​para descrever seu estilo de vida sem deus, possam assumir isso publicamente.

Seus organizadores dizem que este é o maior encontro do movimento secular da história e poderá ser um marco no movimento ateísta mundial.

Porém, organizações cristãs como Ratio Christi, ThinkingChristian.net, Razões para Deus, Aliança de Blogueiros Apologetas e Aliança Cristã de Apologética, estão organizando uma “resposta”. Seu desejo é participar do Rali da Razão e poder testemunhar sua fé em Cristo com os presentes.

A equipe cristã está oferecendo treinamento via internet para preparar voluntários a entrar na “cova do leão”. Os cristãos irão distribuir panfletos e um “livreto” de 32 páginas escrito especialmente para este propósito e oferecer água engarrafada e sorrisos.

Segundo o site Cross Examined “Não é um protesto. Iremos compartilhar sobre Cristo com as pessoas interessadas. Nós só vamos conversar com aqueles que desejam conversar conosco. Vamos oferecer água e materiais para todos, mas não vamos pressionar aqueles que não querem conversar”.

Traduzido e adaptado de God Discussion
Gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...