Cristão convertido recebe pena de 3 anos de prisão em Kermanshah no Irã

Mais um cristão preso no Irã, por não negar sua fé.
Inquérito judicial para Masoud Delijani, um cristão convertido foi realizada no Tribunal Revolucionário de Kermanshah. Ele havia sido preso por forças de segurança em uma reunião cristã em sua própria casa.
De acordo com repórteres da agência iraniana de notícias cristã, “Mohabat Notícias”, Masoud Delijani foi condenado a três anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário da província de Kermanshah.

Foi negado também para ele o direito de escolher seu próprio advogado e oportunidade de se defender contra as acusações.
 
( A provincia de Kermanshah, fica 526 quilômetros a oeste de Teerã)

Esta sentença de três anos de prisão foi emitida, contrariando a Lei Islâmica e a própria Constituição do Irã.
De acordo com a lei Islâmica, o tribunal deve também fornecer os meios para que o acusado tenha acesso a um advogado.
 
Relembrando “Masoud Delijani” foi preso por agentes de inteligência com roupas apaisana, em 17 de março de 2011, juntamente com sua esposa e outros nove cristãos convertidos, quando eles se reuniam em uma igreja doméstica. Então, em 09 de julho de 2011, depois de ser mantido sob custódia, principalmente em uma solitária por 114 dias, e depois de ser severamente pressionados tanto mentalmente e fisicamente, ele foi temporariamente liberado mediante uma fiança de 100 milhões de Tomans (cerca de 100.000 USD).

Enquanto aguardava um telefonema do tribunal, ele foi novamente preso e duas semanas depois julgado pelo Tribunal Revolucionário de Kermanshah. O tribunal acusou “Masoud Delijani” de ter se convertido ao cristianismo, e também mantendo reuniões clandestinas e ilegais em sua propria casa. Pesa sobre ele também a acusação de evangelizar muçulmanos, isto é uma prática intolerável no Irã.

Saiba um pouco sobre a situação dos cristãos na cidade de Kermanshah.

A prisão de cristãos em Kermanshah começou ao mesmo tempo, como a ampla série de prisões em todo o país no Natal de 2010. Esta onda anti-cristã resultou na detenção e prisão de muitos cristãos iranianos em várias cidades, incluindo Kermanshah. As autoridades de segurança invadiram as reuniões das igrejas e muitas casas em Kermanshah e prenderam vários cristãos convertidos. No entanto, alguns destes detentos cristãos foram libertados após pagar fiança ou assinar uma declaração de renúncia ao cristianismo.

Além disso, de acordo com uma carta classificado como secreta, a Polícia de Kermanshah convidou o chefe do conselho de comércio da província para colaborar com a polícia na identificação de minorias religiosas ativas em diferentes negócios e enviar os seus nomes, endereços, números de telefones e suas localidades de trabalho.

Em outro incidente, em Kermanshah, antes do início da grande onda de detenções no Natal de 2010, uma das três igrejas assírias do Irã foi fechada em 2 de janeiro de 2010, por promover o cristianismo entre os muçulmanos de língua persa, pregando o evangelho. Isso ocorreu com a cooperação dos assírios "representante no parlamento islâmico, o representante do Conselho de Segurança da província de Kermanshah, o escritório de Inteligência e do escritório do governador de Kermanshah.
 
Tradução e adpitação Mensagem Edificante para Alma

Um comentário:

  1. Graça e paz, irmão Josiel Dias. Como prometido estou aqui, visitando seu blog. Parabéns pelo conteúdo. Que Deus continue abençoando-te grandemente.
    Em Cristo,
    Pr. Francisco Pinto
    www.adav-sad.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...