A caçada aos Cristãos continua no Irã

Outros cristãos presos em Esfahan 
foram identificados
O número de detentos cristãos que foram presos pelas autoridades de segurança está crescendo. Fontes dizem que em Esfahan a onda de detenção de cristãos continua e as prisões de cristãos ainda mais estão sendo relatados.

Segundo a agência iraniana de notícias cristã, “Mohabat News”, fontes relataram detenção de três outras pessoas, apreendidas na investida da semana passada em suas casas e locais de trabalhos dos cristãos.

Com base neste relatório, Shahram Ghaedi, Shahnaz Zarifi e Maryam Del-Arã são três outros cristãos presos durante a onda de detenções em larga esfera  em  22 de fevereiro de 2012 em Esfahan.

Shahram Ghaedi (Shahram Ghaedi, fazendo o papel de Jesus)
Este cristão convertido foi preso em sua casa em 22 de Fevereiro de 2012, pelas autoridades de segurança. Estas autoridades prenderam, minuciosamente revistado toda sua casa e confiscando vários de seus pertences pessoais. Note-se que Shahram Ghaedi e Pastor Hekmat Salimi são ambos moradores de Fooladshahr de Esfahan. Suas prisões ocorreram ao mesmo tempo, às 7:00, em locais diferentes.

Shahram Ghaedi é um membro da Igreja Anglicana de St. Paul em Esfahan e também é ator de teatro. Ele desempenhou o papel de Jesus em várias peças no Irã.
O relatório afirma que não estejam disponíveis informações precisas sobre o seu paradeiro e condição.

Maryam Del-Arã Esta mãe cristã também foi presa em 22 de Fevereiro de 2012. Plain autoridades com roupas de segurança invadiram sua casa e prenderam-na lá. Como de costume, as autoridades minuciosamente revistou toda sua casa e confiscou Bíblias e outras coisas que eles acharam sob suspeita de ser uma evidência de sua fé. Eles transferiram-la para um local desde em tão desconhecido. Esta mãe cristã, tem 54 anos, é está muito doente.
Sua situação de saúde em geral não é boa. Ela usa medicamentos especiais e está sob os cuidados de um médico. Diz-se que quando a filha entregou seus medicamentos na prisão, as autoridades de segurança se recusou a recebe-los e entregá-los a ela. Sua situação ainda é desconhecida.
 

Shahnaz Zarifi Ela é uma mãe cristã de dois filhos. As autoridades de segurança invadiram sua casa na manhã do dia 22 de fevereiro. Eles cuidadosamente pesquisaram seu apartamento inteiro, ameaçou-a, e depois prenderam-na.

Diz-se que as autoridades encontraram um certo números de Bíblias durante sua busca e houve a apreenção juntamente com outros pertences pessoais. Relatos não confirmados indicam que essa mãe cristã foi transferida para a prisão Dastgerd em Esfahan. Nenhuma confirmação está disponível ainda.
 

Giti Hakimpour
De acordo com os relatórios recebidos, a Sra. Giti Hakimpour, uma senhora 78 anos de idade cristã, foi presa em 25 de Fevereiro de 2012. Ela tinha estado por três dias de custódia do Escritório de Inteligência de Esfahan. Sua casa foi invadida em 22 de fevereiro às 6 horas pelas autoridades de segurança.
É relatado que o interrogador do seu caso, o Sr. Mohseni, tomou medidas para proibir temporariamente  sua sentença de liberação tendo em consideração o fato de que eles já possuem bíblias em sua casa. A razão pela qual ele fez essa concessão é por causa de sua idade e porque ela passou recentemente por uma cirurgia de substituição do joelho e precisa de cuidados médicos especiais.

Ele precisa ser lembrada que as autoridades de segurança apreenderam pertences pessoais, incluindo a Sra. Hakimpour seu passaporte, título de propriedade de sua casa e até mesmo suas contas bancárias durante a  invasãoa sua residência.

As forças de segurança da república islâmica prendeu numerosos cidadãos cristãos, individualmente ou em grupo nas cidades de Ahwaz, Shiraz, Teerã e Esfahan. O número de detentos cristãos está crescendo dia a dia.
Era de se esperar que as autoridades da República Islâmica usaria qualquer tipo de tática para induzir as pessoas a parar de boicotar as eleições parlamentares. Esperavam, assim, com estes atos recuperar sua legitimidade. No entanto, a onda de  recentes detenções no Irã, mostram que as autoridades iranianas não se importam o suficiente sobre esta questão para alterar seu comportamento, mesmo nos dias anteriores desta eleição parlamentar.

Deve ser lembrado que o método utilizado nestas prisões, bem como o seu calendário mostra que estas detenções foram realizadas de forma organizada com uma série de prévias identificações.

Atualmente, existem seis cristãos de Esfahan cujas prisões foram oficial publicado pela Mohabat Notícias. No entanto, os relatórios recebidos pela Mohabat Notícias indicam que há mais cristãos detidos em Esfahan.

Os nomes desses outros relatados detentos cristãos de Esfahan será lançado ao público por Mohabat Notícias após a confirmação de nomes e detalhes.

Informações Mohaba News Irã
Agência Cristã no Irã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...