Carnaval em Salvador: blocos evangélicos participam do circuito

No Carnaval da Salvador, blocos evangélicos se misturam à tradicional festa popular e devem desfilar no Pelourinho, na Praça da Sé e no Circuito Dodô (Barra/Ondina) durante os cinco dias da folia.
Um dos blocos evangélicos que estão fazendo parte dos desfile é o Bloco Sal da Terra. Sob o comando de Valdemiro, um ex-integrante do Olodum, uma bateria de percucionistas percorre as ruas do Pelourinho. São esperadas mais de 900 pessoas no grupo.

O grupo se apresenta desde 2000 e conta com equipe de teatro, dança, maracatu, rap e capoeira.

No início da noite de quinta-feira (16), um grupo de evangélicos chegou a levar placas com os dizeres “Afaste-se do Mal e Busque Deus” e “Salário do Pecado é a Morte” posicionado-se na altura do Clube Espanhol, no bairro de Ondina.

Na praça da Sé, lugar tradicional de apresentações carnavalescas, o grupo rugido de leão, também evangélico, levou o maracatu pernambucano às ruas na sexta (17).

Outros cantores de vertente evangélica ainda participam das festividades. O cantor Pierre Onassis se apresentou no sábado no circuito Barra-Ondina, e o reggae de Nengo Vieira está confirmado para terça-feira (21).

Também a cantora Baby do Brasil deve aparecer durante o carnaval, assim com Cid Guerreiro, mas a presença de ambos ainda será confirmada.
Segundo Gustavo Mercês, membro da assessoria do bloco, em declaração ao site Bahia Notícias, o Sal da Terra quer divulgar este ano a mensagem da paz.

“Queremos agora levar uma mensagem de paz que Cristo nos entregou. Queremos uma Bahia sem violência e assassinatos, conhecida muito mais pelo amor ao próximo. Iremos levantar a bandeira contra às drogas, a prostituição infantil e a violência contra mulher”, afirma.

Em 2011 os mesmos participantes evangélicos foram vistos segurando cartazes com dizeres bíblicos e distribuindo folhetos com mensagens evangelísticas. Segundo um dos integrantes evangélicos presentes na ocasião, a participação dos cristãos durante o Carnaval baiano já ocorre há 5 anos.

Informações Christian Post

2 comentários:

  1. NOSSA QUE PERCA DE TEMPO, COMO SEREMOS O SAL DA TERRA DESSA FORMA? MUITA APOSTASIA...

    ResponderExcluir
  2. É uma maneira bem sutil de participar da festa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...