Lançado a primeira rede de “estacionamentos de oração” do mundo

Iniciativa visa aproveitar os estacionamentos das igrejas que ficam ociosos durante a semana
Com o lançamento de uma nova rede chamada “Park & Pray Worldwide Chapel” [Rede Mundial de Capelas Estacione e Ore], agora é possível o fiel fazer suas orações e ao mesmo tempo deixar seu carro em um local seguro.

A nova rede diz ter um “conceito revolucionário” que disponibilizará lugares de oração para todos os cristãos, independentemente de sua denominação. Onde o sinal Park + Pray for exibido, é possível encontrar juntamente com local limpo e seguro para o carro, uma capela ou sala de oração onde todos os crentes são convidados a usar.

A ideia é oferecer um espaço para o tempo devocional em meio ao caos urbano das grandes cidades. A primeira capela da rede vai abrir as suas portas em agosto deste ano.

Localizado na cidade de Rassach, Áustria, a Capela Marxen irá inaugurar o novo sistema de “oração no estacionamento”. O prefeito de Rassach está bastante animado com o projeto e espera que mais de 1.000 motoristas visitem a capela no primeiro ano. ”É uma idéia que nasceu em Rassach e vai se espalhar por todo o mundo. É nossa visão e estou convencido de que vai funcionar”, disse ele.

A Capela Marxen foi construída no século 19, e nos últimos tempos tem dado sinais que necessita de renovação. Ficou decidido que essa capela deveria ser a pioneira da rede Park & Pray. Inicialmente financiado pelo trabalho voluntário e algumas doações, o prefeito está buscando doações para a restauração da capela. A resposta da comunidade tem sido muito positiva e a população da cidade tem contribuído. ”Nos próximos dias iremos passar em todas as casas da área e pedir uma doação”, explicou o prefeito.

Ser sócio do “Park and Pray” custa 18 euros por ano [cerca de 40 reais], para qualquer pessoa responsável por um local de culto. A inscrição pode ser obtida na página oficial do projeto.

Qualquer igreja interessada pode abrir seu estacionamento e estimular os visitantes não apenas que deixem seu carro ali, mas possam passar alguns momentos a sós com Deus em uma sala ou no templo.

O objetivo não é fazer com que as igrejas ou capelas arrecadem com o dinheiro que seria pago a um estacionamento, mas que beneficiem os condutores que muitas vezes tem dificuldade de encontrar um lugar para deixar o carro, especialmente nas cidades grandes. A iniciativa explica que pretende aproveitar os estacionamentos das igrejas, que na sua maioria ficam ociosos durante a semana.

De acordo com o site, todos os locais associados ao Park & Pray irão manter os mesmos padrões. Por exemplo, há cadernos para intercessão em todas as salas de oração, onde os visitantes podem escrever seus pedidos e agradecimentos. A sugestão da rede é que os usuários da capela ou salas de oração orem por todos os pedidos registrados nos cadernos de intercessão.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...