Um broto chamado amargura


Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; (Hebreus 12:15)
Você conhece alguém amargo? Alguém que nada os adoça a vida ou melhore a baixa estima? Você conhece alguém que vive momentos de alegrias, mas logo aquelas risadas viram lágrimas de fel? Por que disso? Teria como tratá-las?
Liberar perdão é o caminho mais rápido para o processo da cura
Primeiramente é preciso diagnosticar realmente o que provocou esta amargura nas pessoas. O tratamento às vezes doe, pois aqueles que estão incluídos nestas amarguras e conflitos, precisam antes da cura confessar, admitir seus problemas, muitas não querem nem tocar no assunto. Falta de perdão gera o broto da amargura. Quantas pessoas precisam liberarem perdão, quantas coisas do passado, que simplesmente deveriam ficar para trás, acompanham seus donos amargos. Muitas delas além de carregarem este broto, não perdoam a si mesmas e quase sempre também causam amargura nas outras pessoas, pois mesmo que não queiram contar o que estão passando, sua amargura fica evidente por suas atitudes.
Nada poderá ser feito, se esta pessoa não admitir seus problemas e permitir ser tratada. "Aquele que encobre suas transgressões nunca prosperará, aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia" Provérbios 28.13
Eu não posso permitir que algo que aconteceu a trinta anos atrás, continue me ferindo ou fazendo mal. Embora tenham ficado marcas profundas, mas estas marcas não podem mais atrapalhar nem embaçar minha alegria. Esquecendo das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo.
Filipenses 3:13-14
O Texto base desta mensagem nos aconselha a não deixar brotar a raiz de amargura e muitos por isso tem se deixado contaminar.
Diagnosticando o problema e arrancando a amargura pela raiz.
Perceba que o autor de Hebreus diz que: nenhuma raiz de amargura deve em hipótese alguma brotar. A palavra brotar vem de “broto”, planta minúscula ainda em fase de desenvolvimento. Antes que a amargura cresça, deve ser interrompida seu crescimento e arrancada pela raiz, para que não se desenvolva novamente. Muitas pessoas estão contaminadas, pois esta plantinha que outrora era um brotinho hoje criou-se raiz profunda em seus corações e vivem muito amargas, pois algo do passado ainda estão vivas em seus corações. Só o “Médico” dos médicos para arrancá-la de uma vez, pela raiz.
Perceba que na cura, muitas vezes realizada por Jesus, o enfermo tinha que colocar para fora aquilo que fazia mal. Muitas vezes Jesus mesmo sendo onisciente perguntava: “O que queres que Eu te faça”? Logo o enfermo abria o coração e dizia, meu problema é este e quero a cura.
Muitas vezes ficou BEM explícito que Jesus curava tanto o corpo como o interior dos homens, transformando-os de uma forma que todos percebiam a mudança. Jamais, queridos e amados irmãos, devemos permitir que esta planta chamada amargura crie raiz em nossos corações.
Jesus é o único que tem todo poder para adoçar a sua vida, portanto deixe Ele te tratar, apenas confie que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que você imagina.



Por Josiel Dias

Filhos Felizes

"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós" (Tito 2:7, 8).
De acordo com um sociólogo: No século 18, o objetivo dos pais era que seus filhos alcançassem a maioridade. No século 19, o objetivo dos pais era que seus filhos conseguissem bons empregos. Hoje, os pais desejam que seus filhos sejam felizes.
Nós, cristãos, desejamos, hoje, que nossos filhos sejam abençoados, realizem seus sonhos e vivam para sempre, na presença maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando eles rejeitam as ilusões oferecidas pelo mundo e deixam Cristo habitar em seus corações, caminham em segurança sob a proteção de Deus, têm suas necessidades básicas supridas pelo Senhor e experimentam a alegria verdadeira que em nenhum outro lugar pode ser encontrada.
Nós, pais, temos uma grande responsabilidade em tudo isso. Precisamos dar o exemplo, precisamos ensinar a nossos filhos o caminho do Senhor, precisamos estimulá-los a uma vida santa e vitoriosa, longe das mentiras e enganos deste mundo. Quando deixamos o Espírito Santo dirigir nossas atitudes, dentro e fora da igreja, dentro e fora de nossas casas, o brilho do Senhor é visto em nós e, como imitadores, nossos filhos aprendem a viver da mesma maneira e, assim, são abençoados e muito felizes.
De nada valeria nossos filhos viverem muito sem felicidade. De nada valeria terem bons empregos sem que deles obtivessem alegria. De nada valeria a alegria enganosa e passageira do mundo. Com a felicidade do Senhor, poucos ou muitos anos de vida valem a pena. Qualquer emprego produz satisfação e regozijo. Viver com Jesus é sempre uma alegria que dura para sempre.

O que você deseja para seus filhos? E o que tem feito para que seu desejo se realize?
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Renovados, De Verdade!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo
 se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
"Não há renovação espiritual se não nos arrependermos de tudo que colocamos no lugar da vontade de Deus para nossas vidas. A verdadeira renovação nos leva a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo como Salvador (novo nascimento) e a uma submissão a Ele como Pastor soberano."
Como poderemos dizer que somos novas criaturas, que as coisas antigas ficaram para trás, que fomos renovados pelo Espírito Santo, que não temos mais aquela vida fútil e insípida que levávamos antes de conhecer o Senhor, se continuamos a mostrar os mesmos galhos secos e sem frutos da velha natureza?
Conversão não significa apenas mudar de igreja, ou usar uma camiseta com um versículo bíblico, ou carregar uma Bíblia debaixo do braço. Antes de uma mudança exterior, é necessário que mudemos por dentro, que compreendamos o que significa ser um "filho de Deus", que nos apresentemos como verdadeiros discípulos e imitadores do Senhor, que passemos a mostrar o brilho e a beleza de Cristo em nossas atitudes.
Como poderemos ter coragem de dizer que somos do Senhor se Ele não faz parte de nossas prioridades? Como nos apresentaremos como soldados do Rei Jesus se vivemos "escondidos" de Sua presença? Como poderemos afirmar que fomos lavados pelo "sangue do Cordeiro" se o que falamos e fazemos provam o contrário? Se a nossa vida espiritual foi renovada pela presença do Senhor em nossos corações, todos perceberão, mesmo que nada falemos sobre isso.
Deixemos, verdadeiramente, o Senhor nos transformar. Deixemos que Ele molde todo o nosso procedimento. Deixemos que Ele seja o Senhor de nossas vidas. Assim, seremos muito felizes e a nossa vida será muito mais abundante e vitoriosa.
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Todos Os Dias

"Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre" (Salmos 145:1, 2).
Um famoso instrumentista internacional costumava dizer: "Se eu não praticar um dia, ninguém perceberá. Se eu não praticar dois dias, eu perceberei. Se eu não praticar três dias, o mundo inteiro perceberá."
O que podemos dizer, sobre isso, em relação à nossa vida espiritual? Se deixarmos de nos relacionar com o Senhor por um dia, provavelmente ninguém notará essa nossa fraqueza. Se deixarmos Cristo fora de nossas atitudes por dois dias, logo sentiremos que as coisas não vão bem para nós. Se ignorarmos as coisas de Deus por três dias ou mais, perderemos a paz que só Cristo dá, perderemos o regozijo que só podemos encontrar na presença do Senhor e todos ao nosso redor testificarão de que o brilho por nós apresentado em todas as circunstâncias, já não existe mais. A nossa genuína felicidade depende de um contato diário e verdadeiro com o nosso Senhor e Salvador. Somente em Sua presença achamos a plenitude da alegria.
O segredo de uma vida de vitórias e realizações é estar, cada dia, diante do altar de Deus. Ele é a nossa força, o nosso estímulo, a nossa inspiração, a fonte de todas as nossas bênçãos. Ele nos anima, nos orienta, nos dirige os passos, nos mostra o caminho das grandes conquistas.
Quando compreendemos que as bênçãos nos acompanharão se estivermos todos os dias diante do Senhor, então não haverá obstáculo que não possa ser ultrapassado, não haverá lutas que não possam ser vencidas, não haverá sonhos que não possam ser realizados. Com Cristo em nossos corações, somos e seremos sempre mais que vencedores.
Você tem exercitado sua fé e colocado sua confiança todos os dias na presença do Salvador? Ou O tem buscado apenas nos momentos de aflição?
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Segurança Máxima

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança"
(Salmos 4:8).
Uma história verdadeira: Um casal aposentado estava alarmado pela ameaça de guerra e armas nucleares. Por esse motivo, eles empreenderam um estudo sério sobre todos os lugares habitados no globo. Seu objetivo era encontrar o lugar menos provável de ser atingido pela devastação causada por guerras e destruição nuclear. Eles almejavam encontrar um local de segurança máxima. Então o casal estudou e viajou, viajou e estudou. Finalmente encontraram o lugar. Eles fizeram os planos e venderam a sua casa. Organizaram seus pertences e mudaram. No Natal de 1981, eles enviaram a seu pastor um cartão de sua nova casa. Três meses mais tarde, o pastor estava orando por sua segurança. A casa deles ficava nas Ilhas Falkland. O lugar foi invadido pelas tropas argentinas em 2 de abril de 1982.
O mundo em que vivemos oferece muitos enganos e perigos. Só há um lugar verdadeiramente seguro para nós: na presença do Senhor. Ali não há enganos, não há discórdias, não há traições, não há dúvidas e nem incertezas. Na presença do Senhor há vida, há paz, há esperança, há amor e compreensão. Ele nos abriga e protege, nos consola e anima, nos conduz por campinas verdes e águas tranquilas de descanso.
Quando as lutas e dissensões nos cercam, Ele nos reveste de Seu amor. Quando as aflições tentam nos atingir, Ele nos reveste de esperança e fé. Quando a morte se aproxima, Ele nos reveste de vida abundante e eterna.
Se desejamos, como aquele casal americano, habitar em perfeita segurança, não precisamos fazer grandes estudos e nem muitas viagens. Basta que nos apresentemos diante do trono de Deus e convidemos Cristo a entrar em nossos corações. Onde estivermos, Ele estará também e, onde Ele está, a segurança é máxima... sempre!
Por Paulo Roberto Barbosa

Onde Estou?

– Fique calma. Não se preocupe ainda – Tatiana disse para si mesma enquanto caminhava. Depois de meia hora na montanha, tinha certeza de que estava perdida.

– Por que eu vim sozinha? – Ela queria ter um tempo para pensar, longe do barulho e das pessoas da cabana. Continuou olhando por sinalizadores e tentando ouvir sons familiares. Depois de caminhar por quase uma hora, sentou-se num tronco e começou a chorar.
– Senhor ajude-me a sair dessa – ela orou. Ao longe, ouviu risadas e um pessoal conversando. Ela não estava completamente sozinha!
Seguiu os sons até encontrar um outro grupo de acampantes e o caminho para casa.
– Na próxima vez que eu for dar uma caminhada – contou aos seus amigos mais tarde – levarei um guia ou um mapa, ou ambos!
As Escrituras descrevem quão perdidos nos sentimos quando não seguimos a Deus. Leia como é a vida sem Deus em Isaías 63.16 e 64.8.
De que maneira estar perdido fisicamente é parecido com afastar-se de Deus, como os israelitas fizeram nesse texto?
Quando foi que você se afastou de Deus como fizeram os israelitas?
QUE TAL...
Criar um calendário da sua vida, até aqui, que realce épocas em que você seguia a Deus e épocas em que se sentiu perdido? Peça que deus o ajude a segui-Lo mais de perto.

Preparar um estojo de sobrevivência para ser usado enquanto você segue a Deus? Inclua uma lista de pessoas a quem você poderia ligar quando você está com problemas, uma Bíblia, um hinário, um diário e uma caneta.


PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...
– Salmo 25
– Jeremias 18.1-10
– João 14.1-14

Via- Em jesus.com

Projeto de evangelização promete impactar o Brasil a partir de 2012

Ministério tem como objetivo a evangelização e formação de jovens missionários
O Projeto Pais, fundado na Inglaterra para a evangelização de jovens e adolescentes, chegará ao Brasil em 2012 e promete grande impacto. Segundo o site oficial do ministério, o projeto tem esse nome porque “Pais” deriva do hebraico “ebed”, que carrega o significado primário de “servo”. Essa é a palavra grega do Novo Testamento também designada para "criança" ou “filho” do rei. “Nossa visão é levar os jovens que atingimos a encontrar o seu propósito de servir a Deus, a desenvolverem um coração e uma vida missionária”, explica o portal.
Esse ministério trabalha há quase 20 anos com jovens e adolescentes em diferentes nações. Junior Faisbanchs, natural de Recife, está recebendo treinamento na Inglaterra para estabelecer o Pais no Brasil. Para Junior, o projeto iniciado aqui pode ter impacto em toda América Latina. “Eu realmente acredito que quando a Igreja local e o Pais se unirem, milhares de jovens serão impactados em toda a América do Sul, não apenas no Brasil”, disse ele.
Faisbanchs explica que a estratégia do trabalho no nosso País é alcançar jovens e adolescentes através de suas atividades na escola. “No Brasil, as escolas dão uma ótima oportunidade de pregar o evangelho e trazer jovens para a igreja”, diz. Os membros do projeto vão fazer trabalhos voluntários nos colégios, que podem ser tanto dar aulas de língua estrangeira, quanto dar palestras de temas que a escola solicitar. “Vamos estar lá para servir no que a escola precisar”, afirma.
Servindo a escola local eles esperam criar vínculos de afinidades com os alunos e os atrair até uma igreja parceira do projeto. “Nós vamos ver algo muito grande acontecer no Brasil , um movimento missionário que gera missionários. É um avivamento! E a presença de Deus vai encher todos os lugares”. Segundo Junior, o projeto não precisa de muitos para ter grande impacto. Ainda que com poucas pessoas, ele acredita que pode mudar toda uma geração.
“Acredito que isso pode começar através de uma pessoa, de um homem, que é Jesus. Acreditamos que com o poder dele, através de nós, ele pode transformar a vida dessa nova geração. Essa é a nossa meta: alcançar essa geração para Cristo”, declara entusiasmado.
O projeto deve ser iniciado no Brasil em janeiro de 2012, começando por Natal. Para seu início já existem voluntários da Inglaterra e na Alemanha. A meta é de atingir cinco pessoas para iniciar o projeto no Brasil. “Até o momento estamos em busca de pessoas que venham se juntar a nós”. Essas pessoas serão aprendizes do projeto, terão um ano de treinamento, servindo as comunidades e trazendo vidas para o Evangelho de Jesus Cristo.

Fonte Adalagoas

Acidente de avião em Recife.

Pastor é uma das vítimas do acidente de avião
 em Recife
Ivanildo Martins dos Santos Filho, da Igreja de Deus no Brasil, iria a Natal fazer avaliação de rotina em faculdade
O pastor evangélico Ivanildo Martins dos Santos Filho, de 46 anos, está entre as vítimas que morreram no acidente com o avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (13), no Recife. Ele era gerente financeiro adjunto do Grupo Ser Educacional e estava indo realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal.
Em nota, o Grupo Ser Educacional lamentou o acidente aéreo e informou que está prestando todo o apoio à família do colaborador. A empresa acrescentou que Ivanildo Martins “era um excelente funcionário e vai deixar saudade em todos que o conheciam”.
Ivanildo era pastor da Igreja de Deus no Brasil localizada no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Ele era um dos pastores auxiliares da igreja e sempre esteve ligado ao Ministério de Louvor, do qual foi líder durante vários anos. O pastor Ivanildo deixa esposa e um filho de 16 anos do seu primeiro casamento.
O acidente
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6h55, quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eram 6:51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente não deixou sobreviventes: morreram os dois pilotos e os 14 passageiros.

Fonte. Adalagoas

A Bíblia em texto e contexto.(Parte 4)

A Bíblia em texto e contexto.(Parte 4)
Arrebatamento, ressurreição e grande tribulação
Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
II Tessalonicenses 2:1-2 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. II Pedro 3:4 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. II Pedro 3:8-9 Abalarei todas as nações; e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos. Ageu 2:7 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. Filipenses 3:20-21 Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto; Joel 2:1 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, Judas 1-14 Portanto assim te farei, ó Israel, e porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele. Zacarias 14:5 Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. Joel 3:14-15 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:1-2 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. I Tessalonicenses 4:16-17 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30-31 Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Mateus 24:40-41 Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão. Amós 8:12 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; Apocalipse 7:9 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:14 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Apocalipse 12:11 Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Mateus 24:20-21 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6:16-17 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicenses 5:23
Não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.
I Tessalonicenses 5:6 (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) Apocalipse 16:15

Mensagem Edificante para Alma
Josiel Dias

A Bíblia em texto e contexto.(Parte3)

(Homossexualismo, A Bíblia Homofóbica?)
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27 Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, Mateus 19:4 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; Tiago 1:16 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. Levítico 18:22 Não vos enganeis, meus amados irmãos. II Timóteo 3:1 

"Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes."1 Coríntios 15:33. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, I Corintios 6:9 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, I Timóteo 1:10 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4:13 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. II Corintios 5:10 

assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído. Judas 1-7 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4 

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. I Corintios 6:18 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 

e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 

E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. Romanos 1:23-32 

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-3 

Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma; I Pedro 2:11

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:13-15 

Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Tiago 4:8-9


Pb Josiel Dias

A Terra Continua Gemendo com dores de parto.


Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece,
juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente,
 geme e está com dores de parto até agora;
 Romanos 8:22, Oseias 4:3
O que está acontecendo? Catástrofes e mais catástrofes, eventos climáticos até então desconhecidos, a terra não é mais como a, pelo menos, vinte anos atrás. Tudo mudado, a natureza denuncia a inercia humana, todos sofrem todos gemem. Conforme os textos do profeta Oseias e de Paulo aos Romanos acima, vemos a natureza respondendo a ação do homem. Segundo as escrituras sagradas, não era assim o “nosso planeta” no princípio quando foi criado por Deus. Gênesis 1:31.
Tudo funcionava perfeitamente, mais infelizmente o homem prevaricou diante de Deus e foi lançado fora de sua presença. As consequências foram terríveis afetando a terra, plantas e animais. Hoje a natureza geme, o sol geme, o mar geme, as plantas gemem, juntamente gememos solidários ao nosso planeta.
Hoje são poucos acertos meteorológico do clima, pois às vezes eles apontam para dia ensolarado e simplesmente chove. A meteorologia diz que vai chover e faz um dia quente de sol.
“Eu enlouqueço a ciência deles”. Lembra-se desta frase?
 Isaías 44:26-26.
Para os cientistas a culpa é totalmente do homem, e o que estamos vendo é a resposta da natureza ao homem, seria a famosa lei da física, para cada “ação nossa, existe uma reação” da terra.
Infelizmente tenho que concordar com os cientistas, pois o que estamos vendo é resultado do que foi plantado pelo homem. A terra fede diante de Deus, os homens deixaram a glória de Deus e se prostituíram com a idolatria a impureza, a lascívia, a violência uns com os outros. Amam mais as “cousas” os objetos do que o próprio ser humano, não se entendem, falam de paz e rejeitam o Autor da Paz. Falam em preservação da natureza e devoram-se uns aos outros. Valores invertidos, famílias aniquiladas, corrompidas, e os que têm poder para julgar ou criar leis, criam ao seu próprio favor favorecendo os ímpios e humilhando e massacrando os humildes e justos. Miqueias 7:1-15.
O certo passou ter o conceito de errado, contudo, todavia o errado é o certo. Romanos 1:23-32. Teria como a nossa terra ser sarada?
Estão criando leis, contra a família e favorecendo outros, onde estes outros são tratados como uma nova raça cheia de privilégios que não existem em nenhuma outra etnia ou grupo ou raça.
Como você acha que Deus vê tudo isso? Sabemos que Deus é amor, sabemos que Ele estará sempre de braços abertos a perdoar. Mas é preciso entender que para isso o homem precisa arrepender-se de sua prevaricação, então está confirmado pela palavra, que Deus não só perdoaria como também sararia a sua terra. II Crônicas 7:14.
Estamos vivendo dias conforme Sodoma e Gomorra, tudo isto fede diante de Deus. Deus ama ao pecador, mas abomina a prática do pecado.
Em uma só voz, gemendo, gritamos! Meus Deus, até quando não julgarás a nossa causa? Até quando o justo será pisado? Até quando os pobres serão exterminados enquanto os ímpios e soberbos prevalecerão?
Purifica-nos Senhor, sara-nos, socorre-nos, nos salva, transforma-nos. Retira de nós o opróbrio. Por favor, Deus, precisamos do Senhor. Maranata!

Josiel Dias

Quando as impossibilidades tornam-se Possíveis


Para a física e os cientistas, alguns eventos relatados nas páginas da Bíblia, simplesmente é loucura. Eles tentam a todo instante desabilitar as escrituras tentando provar que alguns eventos não passam de lenda, e quem defende estes eventos são um bando de doidos.

E em certo ponto, no caso da insanidade mental, dou razão a eles, tenho que concordar plenamente com eles, pois as cousas de Deus, são loucas para o mundo. Em contra partida a “sabedoria deles”, diante de Deus é doidice, é loucura. I Coríntios 3:19.

Diante tanta loucura, dentro deste mundo louco, Deus escolhe as “cousas loucas” deste mundo para confundir os físicos, cientistas e famosos sábios. I Coríntios 1:27. Somos estas “cousas loucas”

Para a ciência e para a física, jamais um metal como um “machado” poderá flutuar na superfície da água certo? Errado! Para Deus, machado seja leve ou pesado, flutua como “isopor”. II Reis 6:7.

Para a ciência a lei gravitacional, jamais pode ser violada por meios naturais, isto seria impossível. Errado! Para Deus tanto faz a água de um rio descer em seu leito, como subir, ou interromper que a mesma corra como o normal.

Josué 4:7. Interromper um leito de um rio sem causar desastre aos ribeirinhos, isso é coisa de doido, é cousa de Deus. Para a ciência um mar jamais terá suas águas deslocadas, recuadas aos lados, para que apareça terra seca, isso seria impossível devido o volume e profundidade da mesma. Errado! Para Deus especialista em separar águas desde o princípio, sopra e abre avenida pavimentada com muralhas a direita e esquerda para seu povo escapar. Êxodo 14:21.

Para a ciência, seria impossível o sistema solar parar de funcionar por alguns segundos ou algumas horas, isso seria o fim da espécie humana. Errado! Apenas um homem, “um louco qualquer” faz uma oração e tudo para, o sistema solar estacionando e deixando o dia claro além do tempo normal.

Josué 10:12-13. Para a ciência nenhum ser humano pode fazer chover ou interromper por três anos e meio que chova. Errado! Elias, sujeito as mesmas paixões que nós, orou e por três anos e meio não choveu, até que orasse novamente e Deus enviasse chuva com abundância. Que coisa louca!

Para a ciência, seria impossível o relógio de sol regressar ou a sobra dele retroceder 10 graus, isso é coisa de doido. Errado! Ele fez o relógio do Rei Acaz retroceder 10 graus e tem poder para fazer a terra sair de sua rotação normal quando bem entender, pois tudo está em seu controle. II Reis 20:11.

A ciência diz que ninguém pode caminhar sobre as águas, isto é ridículo e é uma lenda contada pela Bíblia. Eles criticam e desabilitam a passagem, onde diz que Cristo andou sem submergir. Errado! Jesus caminhou sobre as águas, pergunte a Pedro se este evento é verdadeiro, logo ele dirá: Sim, pois dei alguns passos em sua direção naquele mar revolto, mas minha fé não foi suficiente para chegar perto do mestre, afundei antes. Como Pedro responderá esta pergunta? Basta lermos os evangelhos para termos a resposta.

Quando as impossibilidades tornam-se possíveis
Gostaria de falar algo da parte de Deus para sua vida: Não existe impossíveis para Deus, a impossibilidade torna-se possibilidade, pois Ele é O Senhor
El Shadai. Não sei se alguma impossibilidade apareceu por estes dias à tua frente. Ou recebestes algumas notícias desagradáveis onde todos falaram: É impossível. Apenas gostaria de te dizer: para Deus esta sua “impossibilidade” não é nada diante de sua glória e poder. Nenhuma palavra de maldição prevalecerá sobre sua vida, antes que Deus dê o veredito final.

Creia nisto, em O nome do Senhor. A sentença dada pelo médico, não tem efeito algum, quando Deus pensa e diz o contrário. Antes de nos abatermos seja por qual impossibilidade for, consultemos ao Senhor e aguardamos dEle a resposta.

Lembre-se! Coloque sua fé em ação e esqueça esta história de loucura, pois seremos sempre loucos para o mundo.
Deus te abençoe ricamente. Que o Deus dos impossíveis haja em sua vida, creia.
Por Josiel Dias

Filho de Crente, Crente é?

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes
 de todo o vosso coração.
Jeremias 29:12-13

Ainda quando eu era bem jovem, ouvi de minha mãe algo que marcou a minha vida. Estava frequentando a igreja normalmente, pertencia ao grupo de jovens participava das programações, dava oferta e etc. e tal. Era talvez o mais frequente na igreja de meu grupo.
Via as pessoas do meu lado na hora do culto chorando e glorificando ao Senhor e não entendia porque eles se comportavam daquela forma. Mensagem maravilhosa pregada no púlpito pelo mensageiro, então eu ouvia os comentários: Que benção! Deus falou nesta noite. Mas, eu continuava indiferente a tudo e a todos. Eu era batizado nas águas, tomava santa ceia, era muito parecido com crente. Tinha roupa de crente, cabelo de crente e ainda carregava a Bíblia debaixo do braço como os crentes carregavam.
A frase dita por minha mãe foi a seguinte: “Deus não tem neto”, Filho de crente também precisa de um encontro pessoal com Deus, e tornar-se “Filho de Deus”.
Confesso que fiquei chateado por muito tempo sobre “tal” frase, mas a ficha caiu anos, décadas depois.
Eu entrava e saia da igreja e continuava da mesma forma, indiferente com o Reino de Deus. Eu penso quantas pessoas estão vivendo desta forma?
Têm compromisso com os homens, com a entidade, mas para Deus, vive uma vida displicente. Após cair a minha ficha, percebi o risco que eu corria vivendo uma vida de hipocrisia. Até que um dia, conheci esse “Jesus” que tanto ouvia falar. Tive uma experiência pessoal com Deus, inexplicável. Só quem vive sabe o que é ter uma experiência com Deus. Minha vida mudou, minha rota foi alterada, não pela “religião” nem denominação, mas algo forte invadiu meu ser. O que era tristeza virou alegria, o que era culpa virou perdão.
Quando o texto diz que: aquele que busca com sinceridade, Deus se mostra, isto é uma realidade, quando buscamos temos este encontro pessoal com o nosso Pai celeste. Nunca vi alguém arrependido que buscasse ao Senhor com todas suas forças, que não tivesse de “imediato” seu abraço paterno e perdão dos pecados.
Hoje falo e admoesto a mesma frase aos meus filhos: Vocês precisam ter um encontro pessoal com o Senhor. Este encontro vai além de frequentar uma igreja ou participar de todos os cultos. Deus procura os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em espírito e em verdade, estes são “seus Filhos”
Que possamos sempre refletir nesta frase: “Deus não tem Netos”
É Chegada a hora de decidir qual o lado que você está? Dos filhos de Deus?
Ou dos netos de Deus?
Pense nisto, Jesus está voltando. Ele virá de repente, em um abrir e fechar de olhos, talvez não dê tempo para arrependimento. Se hoje ouvires a voz do Espirito Santo, Não endureças o vosso coração.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
 2 Cronicas 7:14

Deus te abençoe ricamente.
Por Josiel Dias

Sofrimento por Antecipação

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).
Uma criança não se preocupa o tempo todo se sua casa estará lá quando retornar da escola ou se seus pais prepararão uma refeição para ela no jantar.
As crianças não se preocupam com tais coisas porque confiam em seus pais. Da mesma maneira, nós, como cristãos, devemos confiar plenamente em nosso Pai divino para nos fornecer tudo o que é melhor para nossas vidas. Por que temos nos preocupado tanto com as nossas coisas?
Por que tanta ansiedade e tanta aflição?  Onde está a nossa fé?
Em que está firmada a nossa confiança? Muitos temem ficar sozinhos mesmo quando estão rodeados de amigos.  Muitos temem ficar desempregados mesmo quando estão trabalhando em um bom emprego.
Muitos se sentem atemorizados pelo fato de poder ficar doentes mesmo quando estão gozando perfeita saúde.  Mas a Palavra de nosso Deus nos orienta a "descansar no Senhor" e a "entregar o nosso caminho ao Senhor". Será que isso não é suficiente para que aproveitemos a nossa vida para desfrutar da felicidade que Deus tem para nos dar?
Quando sofremos por antecipação, acabamos atraindo as crises e problemas.
Quando nos deixamos guiar pela potente e amorosa mão de Deus, as lutas e dificuldades aparecem e nem mesmo percebemos.
Os nossos olhos espirituais estão firmados no Senhor e só conseguimos ver alegria, vitórias e bênçãos.
Temos sido cristãos autênticos? Temos confiado completamente no Senhor? Temos colocado nossas vidas diante do altar de Deus para que Ele nos dirija os passos e nos faça caminhar no centro de Sua vontade?
E se assim o fazemos, por que tanta preocupação? Deixemos de lado toda inquietude e sigamos em frente, na força do Senhor.

Autor desconhecido


Tudo é Possível ao que Crê

Muitos dos crentes que professam a sua fé estão constantemente a duvidar e a temer e estes pensam muito naturalmente que esse é o único estado possível de todos os crentes. Este é um erro crasso, "pois todas as coisas são possíveis a quem crê". E é sempre possível para nós amontoarmos uma certa pilha de incredulidade costumeira, na qual uma forma de medo ou de temor incrédulo é tido como coisa normal num espírito que clama a Deus, desde que não permaneça nesses males. Mas quando lemos das frequentes doçuras de quanta comunhão um verdadeiro crente pode usufruir, logo reclamará profundamente e dirá: "Isto não será coisa para mim! É sublime demais!"
Caso seu coração fale assim crente, recorde-se que ainda será colocado no pináculo do Templo, pois "todas as coisas são possíveis a quem crê". Você teme enquanto ouve outros falarem das muitas proezas feitas por Jesus, de tudo quanto viram e ouviram a Seu lado. Como estes também foram como Ele foi! E agora afirma ainda: "Ó não, eu sou apenas um pequeno verme e nunca chegarei onde estes chegaram!" Mas não existe colmeia santa onde uma abelha entrou, onde você não possa ser abelha do mesmo género também.
Não existem graus de exclusividade na graça, nenhum feito maior e mais magnífico que o outro, nem maior destreza na crença, nenhum posto de responsabilidade e dever, os quais não estejam abertos para si também, caso creia também. Coloque de lado seu saco e cinzas, erga-se perante a dignidade da sua posição em Cristo Jesus.
Você é pequeno em Israel porque quer ser assim e nunca porque seja necessário ser desse jeito. Não é aconselhável que você esteja lambendo o pó e o rastro que a fé dos outros deixou para trás, filho de Rei Grandioso! Ascenda ao seu posto ao nível dos outros seus iguais! Aquele Trono dourado de toda a segurança terá de ser estabelecido por si também. Aquela coroa de comunhão com Jesus está pronta a ser colocada sobre si.
Revista-se desse linho finíssimo e ande pelas ruas da glória e do encanto da fé. Se puder crer, comerá da gordura do Seu senhor e de toda a abundância das Suas colheitas oportunamente. Sua Terra fluirá de mel e leite, sua alma será satisfeita através das medulas dos povos. Recolha as abundâncias da graça para si também, pois "todas as coisas são sempre possíveis ao que crê".

Charles Haddon Spurgeon
Século XIX, meditações matinais.

Sustento e Proteção

“O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.” (Daniel 6:22).
Já li este texto inúmeras vezes, mas só hoje me dei conta de que não vi em lugar algum Daniel orando para que Deus o livrasse dos leões, nem murmurando, nem acusando seus acusadores, nem ao menos suplicando ao rei pela sua vida. Tudo isso seria legítimo, afinal ele era de fato inocente.
O filho de Deus deve ter esta atitude, louvando a Deus em todo tempo e em toda situação, mesmo quando jogado numa cova cheia de feras famintas e coberta por uma pedra. Leia o texto e pasme, não havia fuga. Será que Daniel pediu que Deus o libertasse? Pode ser que sim, pode ser que não, mas que ele louvou a Deus por ter sido liberto, isso sem dúvida nenhuma. Assim deveríamos, todos nós.
O que acontece quando se tem uma atitude como esta de Daniel é que Deus age livremente, sem interferências do nosso eco, nem com a nossa voz estridente em Seus ouvidos gritando “me dá, me dá, me dá”. Mesmo tendo direito, mesmo sendo legítimo, mesmo podendo – é melhor louvar do que pedir, agradecer confiadamente do que suplicar. Nada de errado em pedir a Deus aquilo que é legítimo.
Por isso mesmo temos tão poucos como Daniel, já naquele tempo e menos ainda em nossos dias. Quantos de nós conseguem agir assim? Temos de aprender a lição com este irmão de quem a Bíblia não aponta qualquer falha.
Note que Daniel é muito abençoado, mas isso não significa que não tenha sofrido, passado privações, foi acusado injustamente. Muito semelhante a todos nós. Um pouco, porque nem sempre somos tão inocentes assim.
Fica o desafio a cada um de nós, não apenas de louvar mais do que pedir, mas de manter o nível de santidade num ponto em que possamos ser livrados por Deus de forma sobrenatural, por termos sido encontrados inocentes, tanto diante Dele quanto diante dos homens.
“Senhor, eu gostaria de andar em retidão diante de Ti e ser muito mais grato a Ti, mas preciso de ajuda. Não sou capaz de mudar desta forma com as minhas forças.”

Por Mário Fernandez ADLondrina

A Bíblia em texto e contexto (Parte2)


Prosperidade e Riquezas
Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia. Provérbios 27:1 No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? Mateus 6:31 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; Filipenses 4:6 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Lucas 12:33 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. I Timóteo 6:7-8 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Efésios 5:20 Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão. Eclesiastes 5:15 Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo não se satisfaz o seu apetite. Eclesiastes 6:7 como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo. II Corintios 6:10 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura. Hebreus 13:14 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Corintios 2:9 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. I Corintios 15:19 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; II Corintios 4:17 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Filipenses 4:11-12 Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo. I Corintios 4:11-13 em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, II Corintios 6:5 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Filipenses 4:19 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18
não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Filipenses 2:04 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. I Timóteo 6: 10 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; I Timóteo 6: 17 Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5 sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; Romanos 12:16 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35

Mensagem Edificante para Alma
Josiel Dias


A Teologia Do Perdão

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, dos teus pecados não me lembro mais”.
(Is. 43: 25).
Dentro do campo teológico existe uma doutrina demoninada de “Doutrina de Deus”. Essa doutrina ela procura apresentar o que se entende a respeito do ser de Deus. A doutrina de Deus tem um tópico chamado “Os atributos de Deus”. Os três principais atributos de Deus são: 1. Onipotência. 2. Onisciência. 3. Onipresença. A fusão deste três atributos lança as bases para a grande doutrina demoninada de “Soberania de Deus”. O termo onisciência vem do latim “ominis- scire” significa todo o saber, isto é, a onisciência é a qualidade da natureza divina que garante que Deus ele sabe de todas as coisas. Definição teológica de oniciência: “[...] a mente divina é o depósito de todo o conhecimento - e no conhecimento e na mente de Deus não há falhas, nem fraquezas e nem limitações.
O texto de (Is. 43:25) enfatiza que Deus ao perdoar os pecados Ele não se lembra mais dos seus pecados”. Aqui existe um ponto de interpretação crucial. Porque crucial? Por que “a mente divina é o depósito de todo o conhecimento, e no conhecimento e na mente de Deus não há falhas, nem fraquezas e nem limitações como já citado. O conceito esquecimento está ligado a termos negativos: como limitação, incapacidade e impotência. Aquele que esquece é limitado, aquele que esquece é incapaz, aquele que esquece é impotente.
Por isso, ao falar que Deus Ele se esquece de algo, seja pecado ou qualquer outra coisa, está comprometendo a onisciência de Deus, porque na mente de Deus não há falhas, nem fraquezas e mem limitação. Por que; se Deus esquece-se de algo, logo o conhecimento de Deus seria falho e limitado, pois o conceito “Esquecimento” tem implicação de limitação. E isso não pode acontecer, porque não se pode falar de limitação ao um Deus que é soberano. E se a onisciência de Deus é comprometida pelo esquecimento logo então compromete a soberania de Deus. Pois, Deus só é soberano porque ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. O ato de esquecer implicará na onisciência de Deus, que por sua vez implicará em sua soberania.
Deus não pode e esquecer-se de nada, pois ser onisciente faz parte de sua natureza divina. Não tem como Deus se esquecer de nada, porque para Deus não existe passado e futuro, porque Deus Ele é eterno, a eternidade não tem um princípio e não tem fim. O que existe para Deus e o tempo presente; o já - o agora - e por isso tudo esta patente e presente diante de seus olhos. Passado e futuro é uma construção antropológica só existe para os homens, para que possa orientar em sua existência.
Mas a o texto diz que Deus ele esquece, “[..] dos teus pecados não me lembro mais. (Is 43.25). Mas o termo “Esquecimento” neste texto não pode ser entendido no sentido literal, mas sim no sentido metafórico. O texto relata que Deus ao perdoar Ele não se lembra mais. Aqui, necessariamente não se refere a uma amnésia, um esquecimento total, apagando por completo da memória. Este conceito de não ter mais lembrança do pecado não é “esquecer” literalmente, mas o perdão de Deus quando ministrado por Ele sobre o pecador tem como efeito deixar sem ofensa as marcas do pecado, porque quando pecamos ofendemos a Deus. Mas, quando Deus perdoa, Ele neutraliza a ação do pecado, mas o ato do pecado da ofensa sempre vai existir na mente de Deus, mas uma vez perdoado por Deus através de Cristo o pecado perde seu efeito.
A expressão dos “ Teus pecados não me lembro mais”, esta relacionado com o conceito de não ter mais aquele ofensa praticada no passado contra Deus, a ofensa do pecado foi neutralizada pelo perdão de Deus. Deus quando perdoa não leva mais em consideração o pecado, a ofensa para Deus torna-se inativa sem efeito, porque foi neutralizada. “O pecado uma vez perdoado por Deus, se torna sem efeito”.
Por isso, quando Deus olha para o homem Ele o vê de uma forma transparente, vendo todas as suas falhas, deficiência e pecados, mas uma vez perdoados por Deus, os nossos pecados tornam totalmente sem efeito, mas Ele não pode esquecer - porque lembrar tudo faz parte de sua natureza divina. Dizer que Deus lembra de tudo, parece nos levar a contradição. Pois como Deus pode lembrar algo, se ele não pode se esquecer de nada, por causa a sua onisciência.? Aqui chegamos aos limites da razão humana diante de tão grande soberania.
No cristão deve haver a mesma atitude de perdão idêntica a de Deus. Deus não apaga da memória as nossas falhas mais, neutraliza tirando a ofensa, assim devera ser o perdão do cristão. O cristão não terá como apagar da memória às ofensas do seu próximo, mas através do perdão ele neutraliza, ele tira a ofensa. Talvez fatos, acontecimento, comportamento, quem sabe até, fatos simples que aconteceu no passado, mas são fatos que não foram neutralizados pela ação do perdão, e como conseqüência começa a minar a vida cristã. Fatos que não foram tirados as marcas da ofensa, porque não foram neutralizados, e por não serem neutralizadas as marcas das ofensas ainda existe em seu interior, trazendo sobre a pessoa uma relação negativa e uma contaminação de seu interno e um relacionamento truncado com o próximo e conseqüentemente com Deus.
O perdão é a manifestação mais profunda da caracteriza amorosa, a característica do amor e perdoar, quem ama perdoa é quem perdoa neutraliza as marcas da ofensa, quem perdoa torna as lembranças do fato acontecido sem ofensa e sem ressentimento, pode não esquecer, mas foram neutralizadas em Cristo Jesus.


A Bíblia em texto e contexto.(Parte1)

Advertência, caminho e verdade
Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 1 Corintios 10:12
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão Salmo 37:24.Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé. Salmos 20:8 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos Salmo 40:2 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Salmos 91:12 Pôr-me-á sobre uma rocha Salmos 27:5b Nas suas pisadas os meus pés se firmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Jó 23:11 Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés. Salmos 17:5 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos. Provérbios 2:20 Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos. Provérbios 3:26 Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão. Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás. Provérbios 4:11-12 Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Provérbios 4:14-15 Para que guarde as veredas do juízo, e conserve o caminho dos seus santos Provérbios 2:8 Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas; Provérbios 2:12 Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Provérbios 3:23 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas Provérbios 1:15 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6 Cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras; Provérbios 2:15 O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam. Provérbios 4:19 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. Provérbios 14:12 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.Provérbios 5:21 O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9 e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda. Isaías 30:21b Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz. Provérbios 3:17 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Hebreus 12:12:13 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 1 Pedro 2:4. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Mensagem Edificante para Alma
Josiel Dias


Você Ficaria de Pé?

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.
No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: -Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: -Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração. A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor.
O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos o viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. O professor gritou: - Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.
O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala.O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus.
Você tem duas opções: 1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou, 2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos. EU ESTOU DE PÉ ! Alguém me acompanha?

Fonte AD Londrina


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(766) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (515) Bíblia (484) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (119) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (90) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (69) Perdão (67) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Drogas (41) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil