Nigeriano cristão perdoa muçulmanos que mataram sua esposa e ora para que se convertam

Um vizinho da cidade ajudou extremistas a armarem uma emboscada em uma comunidade cristã

Em uma das aldeias da Nigéria, muçulmanos tiveram ajuda de vizinhos para armarem uma emboscada em um assentamento cristão deixando uma mulher morta e dois homens feridos. O crime aconteceu no estado de Kaduna no dia 10 de dezembro.

De acordo com o esposo da vítima, Musa Blak, de 60 anos, homens armados cercaram sua casa e escondidos atrás de uma árvore atiraram contra sua esposa e feriram a ele a um primo.

Nessa comunidade, que fica em uma cidade chamada de Kukum Gida, há cerca de 425 pessoas cristãs que frequentavam a Igreja Evangélica Vencendo Tudo (Evangelical Church Winning All) que foi invadida por volta das 11h45. Ao ouvir os latidos dos cachorros o dono da casa, Blak, saiu para ver o que estava acontecendo e viu os invasores.

Eram muitos muçulmanos que rodearam a aldeia com armas a fim de emboscar a todos os moradores, quando sua esposa saiu para saber o que estava acontecendo foi atingida por um tiro e caiu. Ele foi a segunda vítima, mas só teve ferimentos. Um de seus primos também foi baleado e resistiu.

Apesar de assistir sua esposa morrendo sem poder ajudá-la, Blak não condena os assassinos e diz que vai orar pela conversão deles. “Estou orando para que esses muçulmanos que nos atacaram conheçam a Jesus Cristo como seu Salvador. Eu já os perdoei, porque sei que não sabiam o que estavam fazendo, peço aos cristãos que orem por aqueles que nos perseguem, Jesus fez o mesmo lá na cruz”, disse ele.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...