Você sabe o que é Galardão?


O que significa galardão?

Você perguntou o que é galardão. O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Trata‑se de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos. Um copo de água fria dado a um discípulo só pelo fato de este pertencer a Cristo será motivo de galardão (Marcos 9.41); e o Senhor avisou que voltará, e que com Ele estará o galardão para ser dado a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12). Aquele que trabalha na obra de Cristo, caso o seu trabalho permaneça, receberá o seu galardão (1 Coríntios 3.8‑14). Do mesmo modo, aquele que faz o mal será recompensado também, só que de acordo com o mal que praticou (2 Samuel 3.39).

Não é o galardão o nosso objetivo, mas cada um de nós deveria estar pronto a dizer que é o amor de Cristo que nos constrange a fazer algo por Ele (2 Coríntios 5.14). Mas Deus decidiu dar recompensas por causa de seu amor e graça tão abundantes, para que sirvam de encorajamento em meio aos perigos e dificuldade que enfrentamos no caminho. E devemos ficar atentos para que não percamos nossa recompensa (Colossenses 2.18 e Apocalipse 3.11).

É importante que se deixe bem claro que o galardão ou a recompensa nada tem a ver com a Salvação, que é recebida por fé no Senhor Jesus e graças à Sua obra consumada na Cruz. Nada podemos fazer, de nós mesmos, para recebermos a salvação ou para nos mantermos de posse dela. Trata‑se de um dom de Deus. E quanto às nossas obras aqui, dentre as quais as que são segundo a vontade de Deus serão por Ele recompensadas, naquele dia entenderemos que nada fizemos de nós mesmos: foi Ele mesmo que fez tudo e só nos usou como instrumentos. A princípio não mereceríamos tais recompensas, pois foi tudo obra dEle, mas Seu amor deseja concedê‑las e, com alegria, as receberemos.
 
Por Mario Persona

2 comentários:

  1. Olá Josias, vim agradecer a sua visita e o seu comentário no meu blog. Que Deus te abençoe!

    Adorei conhecer o seu blog e já sou seguidora!

    Danielle Sueli

    ResponderExcluir
  2. Me perdoem a intromissão neste blog que por sinal achei bastante interessante mas este texto (Você Sabe O Que É Galardão?) foi escrito por mim e este Mario Persona assinou como sendo o autor. Sou completamente à favor de que meus pensamentos sejam compartilhados a todos que puderem ter acesso, porém, usá-los e assinar como sendo o autor é uma atitude leviana. Me perdoem por qualquer imbróglio e continuo à disposição de dispor de meus pensamentos a quem quer que seja, porém respeitando os meus direitos como autor. Desde já, grato.
    Francis Diego Costa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...