O Cristão e a Tatuagem 3

Tatuagem é coisa satânica, diz Edir Macedo. Silas Malafaia discorda

Líder da IURD condena a prática e diz que tem origem pagã e não deve ser usada por servos de Deus. 
Em um texto publicado em seu blog no dia 25 de novembro o bispo Edir Macedo condena tatuagens e diz que elas ferem princípios bíblicos. Em seu discurso ele lembra que a prática de fazer figuras foi desenvolvida por povos pagãos e que a inspiração para elas “foi e é satânica”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus ainda citou o texto de Números 33 versículos 51 e 52 onde Deus diz que é para destruir as pedras com figuras. ” Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?”, questiona Macedo.
Sua posição a respeito de tatuagem fica mais clara no final do texto: “A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.”
Malafaia diz que não é errado
Em um episódio do programa Verdade Gospel, o Pastor Silas Malafaia respondeu a um internauta que questionou se piercings e tatuagens são condenados pela Bíblia.
Ao contrário do líder da IURD, Malafaia diz que não há porque usar o Velho Testamento como regra para o Novo. “Eu aprendi um princípio que Paulo cita duas vezes em suas cartas: Tudo me é licito mais nem tudo me convém”.
Para o líder assembleiano não há respaldo bíblico para condenar tatuagens e piercings. “Isso é costume social”, diz ele que fala que acredita que as pessoas condenam a prática por não gostarem delas e não por terem base bíblica para dizer que é pecado usá-las.

Gospel Prime

Um comentário:

  1. eu acho que o mais importante é o princípio do TESTEMUNHO que o cristão dá diante do mundo. Paulo mesmo disse que nem tudo me convem, e cita o exemplo de comer carne oferecida a ídolos, ou beber vinho.

    Se isso escandaliza um irmão ou impede alguém de conhecer a salvação de Jesus, quem somos nós para fazer isso?

    Veja 1 Coríntios 10:23-33, principalmente o versículo 32.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...