Líderes se unem para evangelizar o Nordeste brasileiro

Congresso pretende preparar missionários para implantar igrejas na região mais crítica do Brasil
O sertão nordestino é hoje o maior desafio missionário para as igrejas brasileiras e para tentar mudar esse quadro a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus nesses estados.
 
Os dados sobre o evangelho nos nove estados que fazem parte da região mostram dois lados: o primeiro mostra expansão do número de igreja, mas se refere às cidades capitais, com praias ensolaradas e economia forte.
 
O lado que realmente precisa de fortes trabalhos missionários é o sertão, no interior dos estados Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Essa parte do país sofre com as altas taxas de analfabetismo e de pobreza, fora isso também encontramos muitas superstições e ligações fortes com o catolicismo, fatores que impedem que essas pessoas sejam evangelizadas.
 
Nessa região apenas 4% da população é evangélica. Mas é possível encontrar cidades com menos de 2% de evangélicos e até mesmo com menos de 1%. São pelo menos 12.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.
 
O desafio proposto pelos organizadores desse Congresso é em dez anos fazer com que pelo menos 20% da população nordestina seja de evangélicos. Um projeto audacioso que precisa do apoio do maior número de líderes possível que tenham interesse em levar o evangelho para a região mais crítica do Brasil.
 
O evento vai acontecer entre os dias 19 e 24 de março de 2012 na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Entre os temas a serem explicados estão as crenças regionais que engloba os assuntos ligados aos padroeiros dos sertanejos Padre Cícero e Frei Damião. Além de explicar todos os desafios que a Igreja enfrenta nesses estados também será apresentada uma forma de como vencer essas barreiras e implantar igrejas evangélicas na região.
 
Mais informações sobre esse congresso podem ser consultadas no site www.congressosertaonordestino.com.br
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...