Irã promete enviar Israel ao “lixo da história”

A medida será tomada caso Israel ataque suas instalações nucleares
O clima de tensão esquentou no Oriente Médio depois que o comandante da força aérea da Guarda Revolucionária do Irã, o general Amir Ali Hadjizadeh, declarou que se Israel cumprir a promessa de invadir suas instalações nucleares eles vão enviá-lo para o “lixo da história”.
“Uma de nossas grandes esperanças é que cometam tal ação, pois há muito tempo existe uma energia armazenada que esperamos utilizar para enviar os inimigos do Islã ao lixo da história”, disse ele.
A ameaça foi feita por Israel nas últimas semanas e dizia que os soldados israelenses invadiriam as instalações nucleares iranianas, também condenadas pelos Estados Unidos. Por esse motivo o general também avisou que ataria não só Israel como também os países vizinhos onde os EUA possuam interesse.
Há muitos anos que os avanços nucleares do Irã têm sido criticados por autoridades internacionais, assunto que já esquentou o clima entre EUA e Irã diversas vezes, mas sempre o governo iraniano negava o desenvolvimento de armas nucleares. Mas diante dessa ameaça de Israel o general resolveu revelar que possui armas poderosas.  “O desenvolvimento de nossas capacidades balísticas não cessará nunca”, afirmou.

Com informações Terra e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...