Igreja é o principal empecilho para que o aborto seja descriminalizado, revela Wikileaks

O texto é assinado por um embaixador dos Estados Unidos que diz que o aborto é só uma das leis brasileiras que são desrespeitadas pela população
O site Wikileaks divulgou um documento da diplomacia americana que diz que, apesar do aborto ser proibido no Brasil, a prática é muito comum.
O texto assinado pelo embaixador Jonh Danilovich coloca a Igreja como o principal empecilho para que o aborto seja descriminalizado. “Apesar de a maioria dos brasileiros terem uma mente aberta, a igreja não só se opõe à liminar, mas a vê como a ponta do ‘iceberg’ no início de uma série de exceções à proibição do aborto que viesse na prática a legalizá-la”.
Danilovich conclui que enquanto a prática for proibida, ela continuará sendo desrespeitada. “O resultado mais provável desse debate é que o aborto continuará a ser amplamente proibido – com certas exceções – e a proibição continuará a ser amplamente desrespeitada”, diz o embaixador que ainda completa: “A legislação brasileira é cheia de leis que ‘não pegam’ e o aborto é uma delas”.
Fonte:Gospel Prime
Com informações Pop News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...