Fontes garantem que Yousef Nadarkhani está sendo torturado na prisão

O pastor iraniano aguarda a sentença do aiatolá que pode ser dada na semana do Natal para despistar a atenção internacional
Enquanto aguarda o julgamento final sobre sua sentença,Yousef Nadarkhani continua preso e sofrendo com maus-tratos, torturas físicas e psicológicas conforme relataram familiares e pessoas próximas ao pastor iraniano.
Membros de sua igreja disseram que sua saúde está se deteriorando na prisão, mesmo com a comunicação limitada, as informações que chegam sobre o pastor Yousef é que ele continua sendo torturado pelas autoridades iranianas para tentar forçá-lo a renunciar o cristianismo e voltar para o Islã.
No mês passado chegou a ser noticiado que ele havia recebido de líderes do governo alguns livros para que ele desacredite na Bíblia e volte a se declarar muçulmano. Ele está preso desde 2009 com acusações de “apostasia”, depois de ser sentenciado a morte o tribunal de Rasht resolveu encaminhar o caso para o aiatolá Aki Khamenei que ainda não se pronunciou.
A expectativa é que a sentença final saia na segunda metade de dezembro, de acordo com texto do Portas Abertas, a intenção do governo iraniano é dar a sentença na época do Natal para que o caso não tenha tanta repercussão como teve nos últimos meses. Fontes disseram que quando existe um grande silêncio para o tribunal se manifestar, é sinal de um mau presságio, por isso é necessário continuar as orações em favor do pastor iraniano.

Com informações Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...