Dia de Ação de Graças pretende resgatar a cultura do agradecimento

A ideia dos organizadores é fazer com que a data seja comemorada em todo Brasil até 2014 
Neste dia 24 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças. O evento tem como objetivo resgatar no Brasil essa mobilização social de gratidão a Deus. A data é uma iniciativa sociocultural sem ligações religiosas que marcou a 4º quinta-feira de novembro de cada ano para estimular a cultura de gratidão.
A Lei Federal de número 781/49 regulamentada pela Lei nº 5.110/66 garante a celebração do dia que deve acontecer por meio de confraternizações, ajuntamentos e por iniciativas de assistência social.
A ideia dos organizadores é fazer com que até 2014 esse dia todos os brasileiros aprendam a celebrar este dia tanto em suas famílias como nas escolas, nos órgãos públicos, empresas, comunidades religiosas e outras agremiações. Além de agradecer a Deus as pessoas são estimuladas a agradecer ao próximo “pois não conseguimos nada sozinhos”, segundo diz um dos slogans da campanha.
Para comemorar esse dia está programado para acontecer em várias cidades brasileiras eventos públicos que vão contar com a participação de artistas evangélicos como em Recife onde terá apresentação de Regis Danese. O evento acontece às 18h no Marco Zero da cidade e a entrada são kilos de alimentos não perecíveis.

Veja outras programações para o Dia de 
Ação de Graças no site da mobilização.

Gospel Prime

Um comentário:

  1. Paz! Muito bom, sempre desejei que o dia de ações de graças fosse festejado no Brasil, espero em Deus que brevemente isto venha acontecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...