Coleção Promessas da Som Livre já vendeu mais CDs que Luan Santana

"O público evangélico consome menos produtos piratas e isso faz com que as vendas do setor sejam positivas"
Os bons resultados que a música gospel traz para o setor fonográfico são visíveis. A coleção “Promessas” lançada pela Som Livre vendeu mais cópias que o cantor Luan Santana, que foi o artista brasileiro que mais vendeu CDs em 2010.
 
Os números foram apresentados em uma reportagem da F5, coluna do site da Folha de São Paulo, no dia 17 de novembro. De acordo com a publicação, o cantor sertanejo vendeu 230 mil cópias de CDs em 2010 e a Som Livre vendeu 482 mil CDs da Coleção Promessas que reunia em 4 CDs os melhores hits da música gospel.
 
Os CDs foram lançados com temas diferentes, sendo os dois primeiros com músicas diversas, o terceiro voltado para o público pentecostal e o quarto com o melhor do Louvor e Adoração.
 
Apesar de serem lançados entre 2009 e 2010 a quantidade de cópias vendidas mostra quão lucrativo é o setor.
 
A mesma reportagem do F5 dizia que os bons números das vendas é resultado de um público que consome menos produtos piratas.
 
Enquanto o mercado secular sofre perdendo 60% para a pirataria, o mercado gospel sofre apenas 15% de perdas, o que garante o sucesso de grandes artistas como, por exemplo, a cantora Aline Barros que conseguiu ultrapassar a marca de 360 mil cópias com o CD “Extraordinário Amor de Deus”, certificação pouco atingida nos dias de hoje.

Gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...