Bíblia eletrônica: Pastor de Niterói se rende à tecnologia nos cultos

No lugar da Bíblia, um tablet. A troca parece inusitada, mas é assim que um pastor em Icaraí realiza os cultos e une informações e pesquisas relacionadas ao mundo da religião

A tecnologia chegou à religião: no lugar da Bíblia, um tablet. A troca parece inusitada, mas é dessa forma que o pastor niteroiense Alex de Oliveira Rangel, 40 anos, realiza seus cultos na Igreja Presbiteriana Betânia de Icaraí. Com o aparelho, o pastor une informações e pesquisas relacionadas ao mundo religioso.

De acordo com Alex de Oliveira Rangel, a ideia surgiu há cerca de um ano e vem servindo para organizar seus compromissos, além de passar informações mais completas aos fiéis que frequentam a igreja.

“Um outro pastor, amigo meu, usava o tablet nos cultos. Aderi à ideia e, hoje, consigo concentrar várias informações ao mesmo tempo, pesquiso na internet textos bíblicos originais e traduzo palavras. Além disso, o aparelho é mais leve e está sempre à mão: se antes eu carregava vários textos e papéis na Bíblia, hoje eu anexo tudo no tablet”, diz.

O pastor ressalta, no entanto, que alguns fiéis ainda preferem o uso da Bíblia tradicional, em papel.

“Percebo uma certa crítica da parte de algumas pessoas. Mas acredito que as tecnologias foram criadas pelo homem e devem ser usadas de forma positiva. A igreja precisa se contextualizar e acompanhar essas mudanças. O conteúdo da Bíblia é imutável, a essência da mensagem é a mesma, mas a forma que ela é apresentada pode e deve melhorar por meio da tecnologia”, completa.
 

O FLUMINENSE
Via notícias cristãs

Um comentário:

  1. Ao meu ver bíblia é bíblia, eu a uso no celular, nos cultos prefiro a tradicional.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...