Arqueólogos encontram relíquia do século VI com “foto” de Jesus Cristo

O objeto foi usado cerca de 1.400 anos atrás e descoberto há dois anos por pesquisadores israelenses


Arqueólogos israelenses divulgaram no último domingo, 30, uma caixa pequena, primorosamente confeccionada que pode ser um símbolo da fé cristã usado há 1.400 anos. O objeto foi encontrado em uma rua de Jerusalém que foi escavada pelo grupo de estudiosos.

A caixa é feita de osso (pode ser de vaca, cavalo ou camelo) e decorada com uma cruz na tampa. Suas medidas são de apenas 2 cm por 1,5cm. De acordo com Yana Tchekhanovets da Autoridade de Antiquidades de Israel, esse objeto foi feito por um cristão que viveu no século 6 dC.
Dentro da caixa há restos de dois retrados de pintura feitos em folha de ouro. Acredita-se que as fotos sejam imagens de santos cristãos, como tem um homem e uma mulher os arqueólogos imaginam ser retratos de Jesus e a Virgem Maria.
A escavação estava acontecendo fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém e a caixa foi encontrada nos restos de uma via da era bizantina. O objetivo foi encontrado há dois e foi tratando por especialistas em preservação e foi revelado em uma conferência arqueológica que aconteceu na semana passada.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Urban Christian News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...