Renovados, De Verdade!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo
 se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
"Não há renovação espiritual se não nos arrependermos de tudo que colocamos no lugar da vontade de Deus para nossas vidas. A verdadeira renovação nos leva a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo como Salvador (novo nascimento) e a uma submissão a Ele como Pastor soberano."
Como poderemos dizer que somos novas criaturas, que as coisas antigas ficaram para trás, que fomos renovados pelo Espírito Santo, que não temos mais aquela vida fútil e insípida que levávamos antes de conhecer o Senhor, se continuamos a mostrar os mesmos galhos secos e sem frutos da velha natureza?
Conversão não significa apenas mudar de igreja, ou usar uma camiseta com um versículo bíblico, ou carregar uma Bíblia debaixo do braço. Antes de uma mudança exterior, é necessário que mudemos por dentro, que compreendamos o que significa ser um "filho de Deus", que nos apresentemos como verdadeiros discípulos e imitadores do Senhor, que passemos a mostrar o brilho e a beleza de Cristo em nossas atitudes.
Como poderemos ter coragem de dizer que somos do Senhor se Ele não faz parte de nossas prioridades? Como nos apresentaremos como soldados do Rei Jesus se vivemos "escondidos" de Sua presença? Como poderemos afirmar que fomos lavados pelo "sangue do Cordeiro" se o que falamos e fazemos provam o contrário? Se a nossa vida espiritual foi renovada pela presença do Senhor em nossos corações, todos perceberão, mesmo que nada falemos sobre isso.
Deixemos, verdadeiramente, o Senhor nos transformar. Deixemos que Ele molde todo o nosso procedimento. Deixemos que Ele seja o Senhor de nossas vidas. Assim, seremos muito felizes e a nossa vida será muito mais abundante e vitoriosa.
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. Paz, irmão Josiel ! Como sempre, seu blog veio me alimentar espiritualmente, com mensagens que tocam no fundo da alma. Ainda ontem, o Senhor me deu esta palavra maravilhosa e hoje ao entrar aqui, comecei a vagar pelos seus posts e vi novamente o mesmo dizer que toquei em minha bíblia. Glória a Deus ! Que Deus possa continuar te usando grandemente para abençoar vidas e que tua vida seja cheia de toda sorte de bençãos da parte do Senhor ! Abraço !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...