Onde Estou?

– Fique calma. Não se preocupe ainda – Tatiana disse para si mesma enquanto caminhava. Depois de meia hora na montanha, tinha certeza de que estava perdida.

– Por que eu vim sozinha? – Ela queria ter um tempo para pensar, longe do barulho e das pessoas da cabana. Continuou olhando por sinalizadores e tentando ouvir sons familiares. Depois de caminhar por quase uma hora, sentou-se num tronco e começou a chorar.
– Senhor ajude-me a sair dessa – ela orou. Ao longe, ouviu risadas e um pessoal conversando. Ela não estava completamente sozinha!
Seguiu os sons até encontrar um outro grupo de acampantes e o caminho para casa.
– Na próxima vez que eu for dar uma caminhada – contou aos seus amigos mais tarde – levarei um guia ou um mapa, ou ambos!
As Escrituras descrevem quão perdidos nos sentimos quando não seguimos a Deus. Leia como é a vida sem Deus em Isaías 63.16 e 64.8.
De que maneira estar perdido fisicamente é parecido com afastar-se de Deus, como os israelitas fizeram nesse texto?
Quando foi que você se afastou de Deus como fizeram os israelitas?
QUE TAL...
Criar um calendário da sua vida, até aqui, que realce épocas em que você seguia a Deus e épocas em que se sentiu perdido? Peça que deus o ajude a segui-Lo mais de perto.

Preparar um estojo de sobrevivência para ser usado enquanto você segue a Deus? Inclua uma lista de pessoas a quem você poderia ligar quando você está com problemas, uma Bíblia, um hinário, um diário e uma caneta.


PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...
– Salmo 25
– Jeremias 18.1-10
– João 14.1-14

Via- Em jesus.com

Um comentário:

  1. Saludos:
    Dios te bendiga mucho.
    Saludos desde Puerto Rico
    Que la Paz de Dios quede con Ustedes
    Dios les Guarde

    Pedro y Sol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...