Filhos Felizes

"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós" (Tito 2:7, 8).
De acordo com um sociólogo: No século 18, o objetivo dos pais era que seus filhos alcançassem a maioridade. No século 19, o objetivo dos pais era que seus filhos conseguissem bons empregos. Hoje, os pais desejam que seus filhos sejam felizes.
Nós, cristãos, desejamos, hoje, que nossos filhos sejam abençoados, realizem seus sonhos e vivam para sempre, na presença maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando eles rejeitam as ilusões oferecidas pelo mundo e deixam Cristo habitar em seus corações, caminham em segurança sob a proteção de Deus, têm suas necessidades básicas supridas pelo Senhor e experimentam a alegria verdadeira que em nenhum outro lugar pode ser encontrada.
Nós, pais, temos uma grande responsabilidade em tudo isso. Precisamos dar o exemplo, precisamos ensinar a nossos filhos o caminho do Senhor, precisamos estimulá-los a uma vida santa e vitoriosa, longe das mentiras e enganos deste mundo. Quando deixamos o Espírito Santo dirigir nossas atitudes, dentro e fora da igreja, dentro e fora de nossas casas, o brilho do Senhor é visto em nós e, como imitadores, nossos filhos aprendem a viver da mesma maneira e, assim, são abençoados e muito felizes.
De nada valeria nossos filhos viverem muito sem felicidade. De nada valeria terem bons empregos sem que deles obtivessem alegria. De nada valeria a alegria enganosa e passageira do mundo. Com a felicidade do Senhor, poucos ou muitos anos de vida valem a pena. Qualquer emprego produz satisfação e regozijo. Viver com Jesus é sempre uma alegria que dura para sempre.

O que você deseja para seus filhos? E o que tem feito para que seu desejo se realize?
 
Por Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...