O que fazer, quando a Adversidade bate em nossa Porta?


Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó 30:26
Passamos às vezes por muitos momentos difíceis, muitos deles inexplicáveis, ficamos sem resposta sem entender o que esta acontecendo em nossa volta.
O texto base desta mensagem, vemos Jó dizendo algo muito interessante, onde muitas vezes também costumamos também dizer, veja: Aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão. Jó deixa bem claro, que não era isso que ele queria colher. Porque então veio algo, pelo qual ele não havia plantado? Ele estava sozinho e sentia-se desamparado, e assim como nós, ele questiona: “Se fiz o correto”, porque passo por isso? Jó 30:25, Jó 29:12-16.
A ordem natural da Lei da semeadura é que: Tudo aquilo que o homem semear isto também colherá. Gálatas 6:7b. Mas não era o que estava ocorrendo com o servo Jó, ele havia feito justiça, bondade e misericórdia e além de todas suas boas obras era temente a Deus. Jó 1:1.Como entender isto?
Em uma esfera espiritual e invisível, Deus mostrava para satanás a fidelidade de seu servo Jó. Estaria Jó desamparado? Sozinho?
Pelo menos era esta ideia que Jó tinha quando diz: Clamo a ti, mas tu não me respondes, estou em pé; mas para mim não atentas. Jó 30:20. Veja como Jó está se sentindo: Invisível e que sua oração pensava ele que Deus não as respondia.
Em pé e chamando a atenção de Deus
Em minha visão, vejo: Jó pulando, saltando tentando chamar a atenção de Deus ao seu favor. Eu penso que em seus pensamentos Jó dizia: “Porque Deus não mostra o que está acontecendo?” Será que Ele não está me vendo? Quantas vezes falamos o mesmo? Dizemos: Eu oro, esperneio, clamo em alta voz e parece que sou invisível para Deus.
Jó nem se dava conta que na esfera espiritual e em um plano bem além do que ele imaginava; Deus ganhava a guerra com satanás, mostrando-o que o seu servo Jó, era temente a Deus e não blasfemava.
Nenhum momento Jó culpou a Deus, nem momento murmurou por sua angústia e adversidade, isto fez toda diferença. Eu gostaria de te chamar a atenção para o que Jó diz, veja: Ainda que Deus me mate, nEle esperarei. Jó 13:15. Será que podemos falar o mesmo?
Meu querido irmão (a) se neste exato momento, passas por tormentas ou grande adversidade, se pensas estar sozinho, gostaria de te dizer: Apenas “parece” que estás sozinho (a), pois na esfera espiritual Deus já declarou sua vitória, creia nisto em nome de Jesus. É no deserto que somos provados e aprovados. Após toda fase difícil de Jó, ele diz: Eu conhecia Deus de ouvir falar, hoje os meus olhos os veem. Jó 42:5.

Saiba de um pequeno detalhe:
O Senhor tudo pode, nenhum de seus pensamentos podem ser impedido.
 Jó 42:2.
Ele está virando o seu cativeiro ainda hoje, creia no impossível e vai acontecer. Deus te abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

2 comentários:

  1. Obrigada, Josiel.
    Gostei imensamente deste texto, cabe para mim, Deus sabe disso, embora eu não mereça...Mery

    ResponderExcluir
  2. DEUS FALOU COMIGO ATRAVES DE SUAS PALAVRAS ...OBRIGADO DEUS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...