A Fé.


O Que é fé?
O que a Bíblia diz sobre fé? Realmente para obtermos fé, é preciso amuletos? Eu preciso ver algo, ou pegar em algo, ou aspergir algo, para que minha fé seja materializada?
A intensão deste estudo, não é em momento algum criticar nenhuma doutrina, muito menos seus dogmas. Apenas esclarecer e aprender a luz das escrituras
o que realmente significa “ fé”. Como adquirir tamanha fé.
Vejamos então a definição pelas escrituras o significado de “Fé”
A Bíblia define a “fé” como algo invisível ou seja que não se vê, logo não pode se pegar. Vejamos o que Paulo diz aos Hebreus:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11:1
Segundo este texto aos Hebreus, o Apóstolo Paulo define claramente sobre o que nós devemos pensar sobre fé. Creio que esta postura de crer sem enxergar, e a total dependência Deus é esperada por Ele, pois Deus exige de nós fé. Devemos tê-la, pois a Bíblia mostra que a ausência total da fé, desagrada o nosso Deus. Hebreus 11:6. Abraão creu no invisível indo para um lugar onde não sabia para onde ia. Hebreus 11:8, para uma melhor compreensão; Leia todo capítulo 11 de Hebreus.
É normal diferenças de fé entre os irmãos?
Existem medidas de fé diferenciada entre nós cristãos, é certo que algumas vezes vemos Jesus louvando a fé de alguns, e puxando a orelha de outros por tê-la tão pequenina. Mas “contudo” devemos confiar totalmente no Senhor.
O grão de mostarda é a menor semente entre as hortaliças e mesmo assim, quando comparada a tamanho de fé, simplesmente com esta quantidade de fé, somos capazes de transportarmos as montanhas. Mateus 17:14-21
Como obter Fé?
Amuletos, imagens ou objetos não podem de maneira nenhuma ser meios para que nossa fé cresça. A Bíblia nos mostra que para que possamos crescer na fé, é preciso contato com a palavra de Deus e não em amuletos. Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. Romanos 10:17.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3.
Então; Muita ou pouca?
Pedro afunda, mas sua pouca fé faz andar sobre as águas.
Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:23-27
Alguns preletores enfatiza sempre o naufrágio de Pedro, mas não se dão conta o que podemos realiza menos tendo pouca fé. Às vezes somos como Pedro mesmo com pouca fé, realizamos algo impossível, mas desviamos a nossa visão para as ondas e isto nos faz duvidar e começamos a afundar no mar de problemas. Ou confiamos por completo no Deus dos impossíveis ou sempre desagradaremos o Senhor com nossas duvidas.
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14: 22-31. O problema até aqui não era totalmente a pouca fé, mas é notório a duvida de Pedro por ver em sua volta as adversidades. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:14-21
Outro exemplo deixado para nossa edificação é a história a seguir relatada em Lucas, veja: O centurião através de sua atitude em determinar que apenas uma só palavra seria o suficiente para a cura de seu criado deixa Jesus Maravilhado e o Mestre faz este comentário: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Lucas 7:1-10.
Se muita ou pouca o que não pode é a ausência total de fé.
Sem Fé é impossível agradar a Deus

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus- 10:38.

O que Deus espera de nós é que tenhamos fé e que cresçamos diariamente o que Deus não tolera é a ausência total de fé.
Tomé “A Fé no que vê”
Conforme o texto base desta mensagem a fé sobrenatural é ver o que não existe, aguardando com toda convicção a realização. Jesus, quando ressuscitou, os discípulos contaram a Tomé sobre o aparecimento de Cristo. Imediatamente Tomé diz: Se eu não ver, eu não creio. Se eu não colocar meus dedos nos cravos de suas mãos, eu não crerei. João 20:24-29.Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Para que eu creia, Nele não preciso vê-lo, para ter “fé Nele” eu não preciso literalmente pegá-lo, mas crer e senti-lo, pois Ele é real. Jesus afirma que estaria presente onde dois ou três estivessem reunido em nome dEle. Sentimos e veremos espiritualmente.
A fé é a nossa bandeira, vivemos de fé em fé, pois quando faltar-nos a fé simplesmente estaremos mortos espirituais.

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, por que:  O justo viverá da fé; Gálatas 3:11

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...