Onde está a igreja certa?


Algum tempo atrás conversei com um determinado irmão sobre o crescimento da igreja evangélica no Brasil.

O assunto estava indo muito bem até que, entraram em pauta, temas como denominações, costumes e procedimentos usados nas igrejas. Até aqui tudo bem, só que o amado irmão contou-me que sua igreja seria a única que cumpre à risca o que está escrito na Bíblia.

Seria a única correta entre as falsas doutrinas, chamada por ele: de doutrinas de demônios. Tentei levar o assunto para as escrituras e as coisas relacionadas a Deus. Eu não queria me aborrecer, apenas queria falar das bênçãos e de Jesus somente isto. Não queria ficar nervoso nem levar para ignorância. Mas o mesmo voltava sempre para as mesmas questões denominacionais e uso e costumes.

O assunto ficou meio “esquisito” e duro de aturar, e em um momento este irmão me compartilhou uma suposta “Revelação” ou “Visão” de um determinado profeta de sua denominação (igreja).

Irei contar exatamente como me foi passado esta "revelação":
Estava este profeta em uma feira ao ar livre, comprando bananas e legumes. Era mais ou menos meio dia, o sol brilhava forte. Foi quando este profeta viu nas nuvens, um “aspirador gigante” como se fosse destes aspiradores usados pelas donas de casa.

Este aspirador gigante tinha escrito em sua lateral o nome desta “denominação” ou “Igreja”. E este aspirador parava em cima da Assembléia de Deus e sugava todos os membros para dentro de si.

Seguiu freneticamente o bendito aspirador. Agora para em cima da Igreja Batista e sugava todos os membros para dentro de si. Continua a saga do aspirador gigante, agora passava por cima da Presbiteriana e ali também não ficou nenhum crente presbiteriano para contar a história. Imediatamente interrompi e pedi a palavra, antes que não sobrasse igreja sem que seja sugada.

E retruquei: Este profeta delira e fala coisas de si mesmo, pois esta visão ou suposta revelação não condiz com as escrituras. Ele arregalou os olhos e me perguntou: Você não acredita em revelação? Eu respondi: Claro que creio em “Revelação” o que eu não creio é em “heresia”. Contei-lhe sobre o livro da Revelação “Apocalipse” Quando Jesus Cristo por intermédio de seu anjo notifica as sete igrejas da Ásia ao Apóstolo João.

Citei então alguns Textos escritos em Apocalipse quando em nenhum momento Jesus convida os demais membros das igrejas para que fossem para dentro de Filadélfia. Vejam alguns textos que retratam sobre este assunto: Mas também têm em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas. Apocalipse 3:4. Apocalipse 2:24-26, Apocalipse 2:10,

Contei-lhe sobre a responsabilidade pessoal e que a salvação é individual não depende de denominação, nem de líder religioso.

Quantas pessoas neste século estão equivocadas, por pensarem como este irmão da história, que a igrejas delas por serem mais antigas são únicas salvadora. Com certeza você, meu querido irmão, já ouviu algo assim não é mesmo?

Jesus não vem arrebatar “igreja parede, instituição” ou “denominação”, mas ele escolherá entre as tais chamadas igrejas certas ou antigas, os seus “santos e irrepreensíveis”. Eu chamaria esta Igreja de “invisível Noiva imaculada”
É esta que subirá para encontrar com o Senhor nos ares. Vocês conhecem alguma igreja ou denominação que não tenha falhas? Mande-me um e-mail que eu estarei pedindo carta de transferência para esta igreja.

Pertencer a uma denominação, dar dízimo, doar as maiores ofertas, freqüentar todos os dias o templo, não vai te fazer um “Arrebatado”. Ou seja, as suas convicções de salvação não podem ser apenas em cima destas práticas. Não quero aqui dizer que você não deva dar dízimos, nem ofertas e nem deixe de ir a igreja, pois sabemos que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus e devemos ir a igreja com intuito de adorar o Deus que nos dá todas as coisas.

Jesus não procura religiosidade, Jesus não procura religioso, Jesus, assim como Seu Pai, procura os Verdadeiros adoradores, aqueles que O adoram em espírito e em verdade. Para você ser salvo, não precisa ser aspirado pra dentro de outra igreja.

Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram
o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24

Deus te abençoe Ricamente e te faça grande em graça e conhecimento.

Por Josiel Dias
IEC Alcântar

Um comentário:

  1. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40 : 31)

    A paz do Senhor irmão Josiel Dias!
    Venho agradecer pela mensagem que me enviou.Obrigada pelas palavras de incentivo. Deus continue te abençoando.Estou te seguindo Falando em Amizade agradece sua visita.Volte sempre!Obs:Desculpe pela demora em te responder.
    O Senhor derrame sobre ti toda sorte de benção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...