Esquecendo o Contexto?

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13
Você pode tudo meu irmão, declare isso em nome de Jesus, sua palavra não pode mentir; concluía um determinado Pastor, aquela mensagem.
Bens, carro importado, apartamento de cobertura na Vieira Souto em Copacabana, vale para este texto. Mas cá entre nós cadê o contexto deste texto hem? Realmente foi esta mensagem que o Apostolo Paulo passou para os Filipenses?
Infelizmente tem muito crente caindo nesta lábia de que tudo pode, que crente é sinônimo de riquezas e bens materiais. Quando acontecem as adversidades, as aflições na vida deles, logo reclamam de Deus e saem da igreja.
Não sou contra a prosperidade, pois vemos muitas pessoas bem sucedidas na Bíblia, mas também vemos muitas que viveram na dependência total de Deus contentando-se com o que tinha. Para muitos contentar-se é acomodar-se eu diria que quando o Apostolo Paulo diz contentar-se, ele não está dizendo que é para ficar parado sem correr atrás de seus objetivos.
Só lendo o contexto que o Pastor desta história não informou aos seus ouvintes, que compreendemos toda a mensagem. Vamos então ler?
Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:11-13
Não pense que o que você acabou de ler é invenção minha, de jeito nenhum, isto mesmo que vocês leram, Paulo disse: Estou experimentado a ter abundância, como até passar fome. Será que os pregadores destas igrejas Neo pentecostais que só falam de prosperidades, teriam coragem de pregar, ensinar o que Paulo aqui está dizendo? Será que eles pregaram a pregação de Habacuque quando diz: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira e os campos não produzam mantimento. As vacas sejam roubadas, eita! Eu acho melhor não prosseguir com esta palavra. Já é muita miséria para os Doutores prósperos deste século, não acha?

Grave bem esta frase:
Texto, sem contexto é pretexto para heresias.
Esta mensagem mostra bem isto.

Deus abençoe ricamente

Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. Muito bom. Deus o honre! Estamos divulgando seu blog no nosso, veja verdadexpressa.blogspot.com - se puder divulgue-nos tb.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...