Apenas Vá....

Se você conhece algum lugar no mundo onde o evangelho não possa ser pregado, fale para mim e eu lhe mostrarei como entrar nele. Só não posso garantir que voltará. Jesus disse “Ide”, mas não nos assegurou que voltaríamos. Devemos confiar Nele. "
(Irmão André, Portas Abertas)
Estamos cada vez mais enchendo as igrejas, lotando ginásios e teatros. Nada contra estes eventos evangelísticos, pois sabemos que há colheitas. Fazemos chamadas na mídia para encher cada vez mais os nossos templos. E os que estão lá fora,que não atendem estes chamados? O que a igreja pode fazer por estes? Ficamos a semana inteira, às vezes torcendo que chegue logo o domingo para rever os nossos irmãos e colocar o nosso papo em dia. E os que estão lá fora sem ninguém para compartilhar suas dores e problemas? Ar condicionado central, bancos estofados e sistema de vídeo deixa o crente acomodado e preso ao seu lugar de costume. Compreenda-me não sou contra a uma comunidade ou igreja que pode dar este conforto ao seu membro. O que eu estou me referindo é que cada vez mais, estamos parados, conformados, estacionados dentro das quatro paredes de nossos templos. E os que estão lá fora? Como ouvirão se não há quem pregue, se não forem ao seu encontro?
Outro dia vi em um programa de televisão um pastor chamando todos os enfermos e problemáticos para comparecerem no dia e hora marcado por ele, que todos os seus problemas seriam resolvidos. Estaria Deus com compromisso naquele dia e hora, naquela igreja? Eu te faço algumas perguntas: Foi este ensinamento que Cristo nos passou? Era desta forma que Cristo e os Apóstolos faziam? Os apóstolos ficavam parados aguardando o povo encherem os locais escolhidos por eles? Os apóstolos marcavam horários e dias para realizarem grandes milagres? Pergunte a Bíblia e ela responderá. E sobre os shows e as curas que vemos estampadas em propaganda, diários, em nossa televisão? Igreja “tal” tenta mostrar mais curas do que as “outras” e parece até briga de concorrente, em propaganda comercial. Algumas até usam slogan “Vem para cá Brasil”! Porque estes, operadores de milagres não vão aos hospitais, curar todos os enfermos como fazia Cristo indo ao encontro dos enfermos? Se realmente são portadores de tamanho dom, porque só em suas “igrejas” acontecem tais milagres? Porque eles não vão aos hospícios, orfanatos, debaixo dos viadutos, praças e etc? Porque não vão aos presídios, aos prostíbulos buscar os que estão perdidos?
Sei que muitos servos de Deus já fazem esta busca por esta parte esquecida da sociedade, mas vemos muitas propagandas para que os templos se encham cada vez mais. Fazemos evangelismo, às vezes dominicalmente, e achamos que fazemos de mais. “Nossa como trabalhamos”! Ficamos chateados quando alguém ignora o folheto que distribuímos, cruzamos os braços e ficamos quietos em nossa igreja, em nosso banco estufado. Alguns até dizem: Meu chamado é para ficar no banco! Sei lá se isto é chamado. Perdoem-me os que concordam com este “chamado”. Preocupamo-nos muito com as reações negativas, dos evangelizados. Quem te disse que evangelismo seria moleza? Quem te disse que todos aceitariam a mensagem do evangelho?
O texto que dá título a esta mensagem é duro de ler, mas é real. Jesus te envia a pregar o evangelho, mas à volta nem sempre é possível. Nem todos aceitarão o evangelho, nem todos aceitarão a Cristo, mas todos precisam conhecer o Salvador. Este evangelho precisa ser levado aos quatros cantos desta terra, somente isto precisamos fazer. Semeando e o Espírito Santo fazendo a obra e colheita.
Precisamos urgentemente sair do nosso local de acomodação e ir ao encontro destes que estão vagando, perdidos sem saberem o caminho de volta para casa. Deus quer que todos conheçam o seu Filho Jesus, e que há solução para os seus problemas. Nenhum lugar no planeta é tão fechado que Cristo não possa entrar. Vamos aos campos, becos, estradas, vilarejos, hospitais, presídios, enfim, aos quatro cantos, anunciar que Jesus cura, Liberta, Salva e nos livra da ira futura, garantindo ao homem vida eterna. Era esta a mensagem que a igreja primitiva pregava, era esta a realidade vivida por nossos irmãos primitivos. Voltemos às primeiras práticas, ao primeiro amor. Voltemos ao evangelho.

Deus os abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. PASTOR JOSIEL
    GOSTO MUITO DE SUAS MENSAGENS
    QUE DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE.
    NO AMOR DE CRISTO. ADRIANA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...