Quem Sabe te verei, Jerusalém

Um sonho barato de sonhar, Longo de esperar e
Caro de realizar.
Conheço uma história de uma criança que só falava em Israel, cresceu falando em Israel, tudo para esta criança era Israel. Enquanto os seus amiguinhos falavam na Disney Wolrd esta criança só pensava em Jerusalém. Alimentou durante toda sua infância o desejo de conhecer a Terra Santa. Era até criticado entre seus irmãos, quando compartilhava o seu desejo. Seus desenhos eram rabiscos da velha cidade, rabiscos do muro das lamentações, Getsemani, Gogota, Rio Jordão, Península do Sinai e monte do templo.
Cresceu aprendendo a amar esta terra através das escrituras Sagradas, quando lia a Bíblia sentia desejo de entrar entre as letras e voltar no tempo do texto.
Quando lia a Torá viajava na imaginação, chorava junto com José quando se revelou aos seu irmãos. Se emocionava lendo o encontro de Jacó e seu irmão Esaú. Cada leitura, esta criança se via dentro da história, se via na época e atuando entre os personagens. Outro dia de tanto desejar conhecer Jerusalém, dormiu e até que sonhou que estava lá, e para sua tristeza teve que acordar, pois era apenas um sonho.
O tempo passou e esta criança cresceu, saiu de sua terra natal e viajou para o Sudeste do Brasil, casou-se e constituiu família. Passaram 30 anos, mas ainda continua sonhando e amando, desejando um dia conhecer Israel.
Como sentir saudades de um lugar onde nunca esteve? De onde vem esta vontade de conhecer Israel? Eu tinha dez anos quando na nossa igreja ouvi de um missionário, seu relatório da viajem missionária e o que fez na Terra Santa. Para minha surpresa minha mãe Eunice, ganhou deste missionário algumas lembranças de Jerusalém. Entre estas lembranças um camelo de madeira em um chaveiro e algumas pedrinhas do Mar Morto. Os meus olhos brilhavam com aquelas lembranças nas mãos. Peguei o camelo de madeira e apertei no peito e falei: Caramba! Isso veio de lá onde um dia Cristo andou.. Para mim aquela lembrança era tudo que eu queria.
Já crescido certa ocasião desesperado para realizar o meu sonho, escrevi para o Consulado de Israel, contando todo o meu carinho e amor para com Jerusalém. Pensei: Quem sabe eu sensibilizo alguém no consulado, para patrocinar minha viagem? Passaram alguns dias, e para minha surpresa recebi dos Correios um envelope com vários panfletos turísticos de Israel e Jerusalém e uma bandeirinha, pela qual guardo até hoje. Todas as vezes que eu vou dirigir, bem ao lado do meu retrovisor, está lá a “bandeira de Israel” amarelada e com a função de alimentar mais e mais este sonho. Outro dia fiquei sabendo através de uma rádio Gospel de uma certa promoção que levaria um ouvinte a terra Santa pela melhor frase; Tinha como tema: Porque você merece ir a Israel? Grande foi a minha alegria, pois seria a minha talvez única chance de conhecer a terra Santa. Fiquei vários dias, orando e escrevendo as mais bonitas frases “segundo eu” .
Quando saiu o resultado... Fiquei desapontado, por nem ser classificado nesta promoção.

A frase era mais ou menos assim:

“Eu amo Israel, e as escrituras sagradas desde a minha meninice. Apesar de não ser filho de Judeu, minha mãe chama-se Eunice..Como sentir saudades de um lugar onde nunca estive? Não sou Judeu, nem nasci em Israel, sou Gentil nascido no Brasil . Não me chamo Timóteo meu nome é Josiel por isso mereço ir para Israel”.
Sei que é caro, bem sei que não é fácil, mas não desistirei, Sou Brasileiro não desisto Nunca. Não é impossível. Sirvo a um Deus dos impossíveis.

Continuo Sonhando..............

Por Josiel Dias




3 comentários:

  1. Não desista de sonhar, um dia pisarás lá, o Senhor sabe quem são os seus escolhidos e os que amam Israel tem um chamado especial! Creia e verás a glória de Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    Obrigado pelo vosso Comentário.
    Eu não desistirei jamais deste sonho.
    Eu acredito, Eu creio. Um Dia lá estarei

    ResponderExcluir
  3. Ola Josiel,eu tbm era como vc vivia sonhando em conhecer a terra santa e hoje em meus 47 anos Deus me deu essa oportunidade estarei de viagem para Israel em julho e nao sei nem como agradecer a Deus por essa parte,eu tive muita fé e sei que um dia vc tbm estara la e realizara seus sonhos de infancia creia pq Deus td pode na nossa vida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...