Para Que serviu a Serpente de Moisés?

Começamos fazendo uma pergunta, por que Deus pediu para Moisés fazer uma serpente de metal, se Ele mesmo ordenou que imagem alguma
fosse feito e levantado?
Este episódio é usado por muitos que defendem suas praticas de idolatria, para justificar suas imagens, amuletos, cristais e deuses. Dedicam a eles as curas algo impossível que lhes aconteceram, dinheiro, sucesso dizem que foi por causa deles.

A resposta é bem simples, quando Deus pediu que Moisés fizesse aquela serpente de metal era que o povo havia se corrompido, tinha feito rebelião contra Moisés, tinha se distanciado dos mandamentos, veio então as serpentes e começou a haverem baixas no povo de Israel.

Aquela serpente servia como advertência, para que fosse curado e ao mesmo tempo não voltassem a praticar as mesmas obras de outrora, e como premio bastava olhar e eram salvo daquele veneno. Números (21;8-9)

Agora uma coisa é Deus mandar, e outra é fazer sem autorização de Deus e ainda adora-la, fazerem nações interias, prostrarem, adorarem, carregarem em seus ombros em procissões.
Você já ouviu falar da imagem Neustã? Pois bem falarei quem foi, Neustã. Foi um ídolo de metal colocado em uma haste, e o povo de Israel se corrompeu e queimou incenso e prestou culto a esta imagem, mas observe um detalhe sabe quem ordenou que ela fosse feita? Deus!

- Mas, espera aí irmão- pergunta você - como Deus faria isto? Sabia! muitos foram os curados quando parava na frente de Neustã. Que complicação não é mesmo? Mas não há nada de complicado pois continuo falando da mesma serpente, aquela que foi levantada por Moisés.

Mas foi preciso o Rei Ezequias destruí-la do meio do povo, pois eles estavam queimando incenso, e desviando toda adoração que era de Deus e depositando naquela serpente. (2 Reis 18:4) – O Rei Ezequias tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.

Porque Deus mandou Moisés fazer? E agora o Rei Ezequias usado por Deus, quebra fazendo em pedacinhos? Como falei Deus permitiu como advertência, não como adoração, na realidade quem realizava o milagre não era a serpente Neustã e sim o próprio Deus que funcionava como soro antiofílico, neutralizando o veneno dos que eram picados pelas serpentes.

Este é o perigo das imagens, amuletos, cristais pois eles em si nada podem fazer são obras feitas por mão humanas, não podemos tê-los para não desviar a nossa confiança em nosso Deus. E o povo de Israel guardava aquela serpente como amuleto e transformaram em um ídolo.

Nada pode desviar a nossa adoração ao Senhor Jeová , mas observe um detalhe, idólatra não é apenas aquele que se prostra diante a uma imagem e presta culto a ela. Idólatria é toda devoção em outras atividades ou objetos que desviam a sua atenção de Deus. Fazendo você esquecer de coloca-Lo em primeiro lugar em sua vida.

O que tem roubado o seu tempo de devoção ao seu Deus? Tem sido o seu trabalho, como Neustã? Seu carro? A televisão? O dinheiro?

Não é pecado ter carro importado, um bom emprego, televisor, dinheiro, o problema é a devoção a primazia que tem que ser de Deus ou seja Ele tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas, em nossa mente. Quando colocamos Ele sobre todas as coisas, o nosso carro, o nosso trabalho, as demais coisas viram benção em nossa vida.

Que Deus possa ter o primeiro lugar na sua vida, sendo o Senhor de todas as coisas.

(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Que Deus te abençoe hoje e sempre amém

Por Pb Josiel Dias

3 comentários:

  1. A Paz, irmão !
    Como sempre, suas palavras me abrem o coração e ouço a voz de Deus nelas.
    Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Em defesa de sua religião

    ResponderExcluir
  3. Porque um Deus Onipotente PRECISARIA DE uma serpente de metal(AMULETO) para concretizar a ação de cura aos ofendidos pelas cobras!?
    Assim ele se parece com um medico UM SER HUMANO QUAISQUER que precisa de uma medicamento(AMULETO) para curar os doentes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...