Igreja Unida, jamais será Vencida.

Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.” (Martin Luther King)
Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1
Eu creio que como pai eu gostaria de ver meus filhos unidos e amando-os uns aos outros. Sem nenhuma desavença nem gritaria nem partidarismo. Eu fico chateado quando eles pelejam uns contra os outros. Eu fico imaginando Deus olhando o nosso comportamento como crente dentro da comunidade cristã. Igreja tal que não tolera a outra, irmão caçando irmão, uns pelejando contra os outros. Irmãos do grupo (a) que não falam com os irmãos do grupo (b) Misericórdia!
Embora a Bíblia nos mostra que nossa luta não é contra carne nem sangue, mesmo sabendo disto, brigamos e queremos resolver as nossas divergências no tapa ou na discussão. Precisamos aprender muito sobre “União”
A igreja desunida não subsiste
Jesus orando pelos discípulos cita algo importante sobre união, veja: Para que todos sejam um; assim como tu, o Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21
O maior legado que Cristo deixou como exemplo para nós, é o amor e a união independente da denominação, cor, raça. Existe uma frase que retrata bem esta situação veja:
“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” (AW Tozer)
Se tem algo que o diabo tem trabalhado muito entre os cristãos é através da contenda e desunião dentro da igreja. Como vencer sendo parte do corpo e estando dividido? Ele bem sabe, que estando a igreja desunida fica, fácil para ele vencê-la.

Manter pecado oculto e desunião dentro da comunidade, é dá legalidade para o diabo agir.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; I corintios 12:21-22.
Como entender um cristão que faz parte do corpo dizer: Não preciso deste irmão fulano ou beltrano? Veja o que o Apostolo Paulo escreveu: Os membros que parecem ser os mais fracos “são necessários”
Ainda o Aposto Paulo aconselha os mais fortes a suportarem os fracos na fé. Creio que desta forma cresceremos como corpo como igreja do Senhor e não deixaremos brecha para o inimigo agir. Assim como aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes devemos aprender a vivermos Unidos como irmãos.
Para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros. I Corintios 12:25
Unidos e amando uns aos outros, as portas do inferno certamente não prevalecerão contra a igreja de Cristo Jesus.  Amém

Deus abençoe sua igreja ricamente.

Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. Muito esclarecedor sobre esta triste realidade que acontece dentro das congregações!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...