Verdadeira Religião.

Certa ocasião havia em uma cidade um homem que tinha um pequeno cachorro, chamado Rex. Ele era querido e muito lindo, só que ele tinha um grande defeito. Todos os dias ele ficava na calçada correndo e brincando de morder as pernas de todos que passassem pela calçada.
Aquele homem começou a ficar preocupado, pois mesmo brincando o seu cãozinho mordia e as pessoas não encaravam aquilo como brincadeira. Passaram os dias e Rex não perdia este costume agora ele cresceu e seu dono teve que tomar uma providencia radical.

Aquele homem decidiu que a partir daquele dia o seu cão não morderia mais ninguém, comprou uma focinheira e colocou em Rex. Que maravilha!! Rex não mordia mais ninguém, agora aqueles que tinha medo do Rex passavam e não se preocupavam mais com o ele. Que mudança! Exclama o carteiro.

Todos os dias, Rex se colocava em sua calçada, como de costume, mas não podia mas morder aquelas pernas, os seus olhos brilhavam , o seu rabinho balançava era grande o desejo pelas batatas das pernas ,mas algo lhe impedia de morder: a focinheira.

Amados, hoje em dia é muito comum você ouvir alguém dizer: há! não bebo, não fumo, não mato, pois minha religião não permite; chegam a comentar que não adultera também porque vai contra o que aprendeu.

Quanto mais o homem é religioso mais ele se afasta de Deus, embora seja um belo testemunho para quem vê e quem passa na calçada, contradiz com o desejo de seu coração.

A religião funciona como aquela focinheira em suas vidas, não mata, mas em seu coração ele diz: se eu pudesse, eu sumiria com esta pessoa... Não adultera, mas em seu coração se delicia com o desejo fazendo-o pecar.

Certa ocasião, um rapaz chegou até Jesus e lhes pergunta: Bom mestre o que farei para ter a vida eterna? Jesus lhe faz menção dos mandamentos se ele tinha conhecimento. E aquele rapaz responde a Jesus: sim tenho conhecimento e tenho praticado desde pequeno.(Mateus 19:16-21). Observe os irmãos, Jesus estava diante de um religioso, que praticava, com conhecimento aqueles mandamentos. Mas veja o que acontece: Jesus então lhe diz: vai vende tudo o que tens e distribui com os pobres depois vem e segui-me.

Aquele jovem, baixa a cabeça e sai de fininho, pois era muito rico, mesmo sendo religioso ele fez que o desejo de seu coração pelos seus bens fosse, mas forte aponto de não seguir a Jesus, contrariando o primeiro mandamento Amarás o teu Deus sobre todas as coisas .... Preferindo amar seus bens.

Jesus hoje convida homens, disposto a servi-lo e obedece-lo, homens que não matem, não porque a religião não permita, mas por amor a Deus.
Que seus atos sejam totalmente ligados em obedecer a Deus de todo coração e alma, homens dispostos a renunciar seu ego seu eu, e seguir a seu Mestre andar em suas pisadas.

Homens que em seus corações só tenham um sentimento o amor, pois esta é a verdadeira religião.
Que Deus possa nos abençoar hoje e sempre. Amém!

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...