Pediu Braços E Recebeu Pernas

"O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda" (Atos 3:3, 6).
O pregador estava visitando a casa de um dos membros de sua igreja. Durante o jantar, uma pequena menina, filha mais nova do dono da casa, dirigiu-se ao ministro e falou: "Eu ouvi o que você pregou hoje". "Ouviu mesmo?" perguntou o pregador. "Diga-me, então, sobre o que foi o meu sermão hoje?" "Você falou sobre um homem que pediu braços e recebeu pernas". (Nota: A história é traduzida. O pregador falou sobre um homem pedindo "alms" - esmolas, e a pequena menina entendeu "arms" - braços)
Apesar de nossa ilustração ser engraçada, pela confusão de palavras da garota, conduz-nos a uma reflexão séria. Muitas vezes pedimos alguma coisa a Deus e parece que Ele não nos atende. Nem nos damos conta de que Ele respondeu, sim, mas de outra maneira. Nem sempre o que buscamos de Deus é o melhor para nós. E Ele sabe qual a nossa real necessidade. O coxo da porta do templo pedia esmolas, mas, o que recebeu foi muito melhor do que uma simples moeda. Ele podia agora andar, trabalhar, ganhar seu sustento, e viver de forma abundante e feliz. Ele não recebeu o que pediu, porém, começou a dar glórias a Deus pela grande bênção alcançada.
Como reagimos quando Deus não nos dá o que pedimos? Temos compreendido que Ele nos ama e que a Sua resposta é sempre a melhor possível? Temos colocado a nossa vontade em plano inferior à vontade do Senhor? Temos nos submetido à Sua direção, crendo que é o caminho mais apropriado para uma vida plena de conquistas?
Muitas vezes perdemos um longo tempo aguardando uma bênção de Deus quando ela já veio e de forma melhorada. Todos os ingredientes necessários à nossa vitória estão à nossa frente e continuamos murmurando pela falta de resposta. E só o que nos resta é abrir os olhos espirituais e ver as grandes maravilhas do Senhor... e exultar de alegria... e viver.


Por Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. Poxa! Tá ligado! Muito obrigada... Honra e Glória ao Senhor Jesus! Seja seguidor do meu blog tbm... Vou seguir o seu e colocar nos sites q eu recomendo ok?!
    Deus te abençõe...

    ResponderExcluir
  2. oi Graça e paz do Senhor!Gostei muito da mensagem que o Deus de sabedoria e paz que instrua a cada manhã.Vou te seguir peço que colabore comigo da mesma forma estou começando abraços.Espero a tua visita.
    http://criandoetrocandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...