Verdadeiros Adoradores

São estes que o Pai procura.
João 4:23-24
Muitos questionam a forma correta de cultuar, de adorar a Deus. Compreendem de que a forma correta é com bastante barulho. Outros defendem a forma do culto em silêncio, outros chamando a atenção com sua adoração extravagante, outros ainda informam o local correto para cultuar ao Senhor. Perguntamos: De que forma nós devemos adorar ao Senhor? Onde adorá-lo? Como deve ser a nossa adoração? Como saber se estamos agradando, com o nosso culto, ao Senhor?

Lucas 7: 36-50 Estes versículos nos mostram um exemplo de adoração: Jesus havia sido convidado por um fariseu para jantar em sua casa. De repente, alguém não tão desejada, rompe a liturgia com seu gesto de carinho e devoção que chamou a atenção de Jesus. Não pense que o seu gesto foi aceito por todos ali naquela casa, mas o Senhor Jesus via o coração daquela adoradora.

O fariseu dentro de si, pensa: Se este fora realmente profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, por que é pecadora. Alguns dos discípulos também acharam desperdiço a forma do culto daquela mulher. Jesus sendo onisciente conhecia tanto o coração da mulher como do fariseu, como também de seus discípulos então rompe a liturgia quebrando o protocolo daquela reunião. Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa eu tenho a te dizer. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.

Jesus então contou a historia de um certo credor que tinha dois devedores um devia bem mais que o outro, como ambos não tinham como pagar, o credor perdoou os dois. Jesus então pergunta para Simão qual deles portanto, o amará mais? Respondeu Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem.

Olhando para aquela mulher disse: Simão vês esta mulher? Entrei nesta casa, e tu não me destes água para lavar os meus pés, esta porém desde que aqui cheguei não cessa de regar os meus pés com suas lágrimas e enxugar com seus cabelos. Simão! Não me deste ósculo, porém essa mulher não para de beijar os meus pés. Não ungistes minha cabeça, esta porém deu tudo o que tinha, ungindo os meus pés com bálsamo.

Querido irmão embora aquela mulher, na visão tanto do fariseu como dos discípulos, fosse uma pecadora; Jesus recebeu o seu culto, sua adoração mesmo talvez fora da programação daquele jantar.

Outra mulher, a qual sua historia está escrita em João 4:20-24, também nos ensina, dentro deste contexto, fazendo uma pergunta que, nos dias atuais, tanto fazemos. Ela pergunta o seguinte a Jesus: Onde devemos adorar? Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus porém olhando para aquela mulher diz: Mulher:

Hora vem que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis ao Pai. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Não importa meu querido irmão de que forma e onde você cultua a Deus, se alto, se baixo, se de joelhos, se em pé, se na igreja em Jerusalém, ou na igreja em Samaria, ou no monte ou fora dele. Dê o seu melhor, derrame-se aos pés do Senhor. Não se importe com aqueles que estão em sua volta e censura a sua forma de cultuar.

Se sentires vontade de chorar, chore! Se sentires vontade de glorificar alto, glorifiques aquele que é digno de toda honra e gloria. Sua vida deve ser de um verdadeiro adorador, seja dentro ou fora do templo, seja em casa ou no trabalho, adore ao Senhor. Seja andando ou parado, conversando ou em silêncio, adore ao Senhor. A sua adoração deve fluir de dentro para fora. Sua maior “ênfase” não deva ser o local nem a liturgia e sim sua vida como verdadeiro adorador.

Chame a atenção do Senhor com sua adoração, seja verdadeiro, pois são estes adoradores que o Pai procura, a saber, os que adoram-No em espírito e em verdade.

Por Josiel Dias.
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...