Uma caixinha de surpresas....

O nosso dia-a-dia é uma caixinha de surpresas....
Salmos 68:19
Certo dia, na páscoa, ganhamos uma caixa de bombom, muito bonita, atraente com fotos ilustrativas, que estava escrito: “ Sortidos”. Em fim, era mais bonita por fora que por dentro.

Embora estivéssemos conscientes que esta caixinha era sortida, ficamos desapontados e reclamando por não vir mais quantidades de bombons que gostamos. Quando abrimos tivemos a surpresa que alguns bombons vieram mais do que outros e outros conhecidos nem constavam nesta caixinha.
Entretanto os que eram mais gostosos vieram poucos, e os menos “apreciados” vieram vários. Realmente uma caixa de bombom, muito bonita e colorida, mas uma caixinha de surpresa.
Vivemos todos os dias como um abrir de uma caixinha de surpresa, nem sempre o que encontramos ao abrirmos ficamos satisfeitos. Todos os dias, escrevemos nossas historias, levantamos bem cedo, oramos, pedimos a Deus, um dia de Benção e de Bombons que “apreciamos”. Mas quase sempre durante o nosso dia, encontramos algumas surpresas, que não gostaríamos de encontrar.
Algumas vezes abrimos esta caixinha e gostamos, pois o que nela está, foi o que projetamos, o que sonhamos. Mas devemos ter consciência que mesmo que venha algo que eu não esperava, devo considerar e colocar meus temores e insatisfações nas mãos do Senhor e saber que ele tem cuidado de nós.
No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele. Eclesiastes 7:14.
Devemos ser fortes, mesmo que o que nós esperávamos não aconteceu, mesmo que tenhamos surpresa em nossa caixinha diária. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10.
Diante das surpresas diárias, temos o Senhor, que se importa não apenas um dia, mas todos os dias ele esta do meu lado me acompanhando e me ajudando com as surpresas desagradáveis.
Salmos 68:19. Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.
Meus queridos Internautas, mesmo que estejamos neste exato momento, vivendo o contexto desta mensagem, glorifique a este Deus Bendito. Mesmo ao abrirmos a nossa caixa de surpresa diária, e levarmos um susto por tantas surpresas desagradáveis, por esperarmos vários bombons de prosperidade, mas encontrarmos apenas um, enquanto que bombons de adversidades, há vários, glorifique a este Deus Bendito.
Esperávamos por paz e nos deparamos com a guerra. Esperávamos por saúde e ficamos assustados com o bombom da enfermidade em nossas mãos. Esperávamos uma promoção em nosso trabalho, e veio o desemprego. Mesmo assim devemos lembrar-nos que “ O Senhor é conosco”. Lembre-se Ele está no controle de todas as coisas. Ele sabe até onde podes suportar e o que estás passando, ele sabe o que é melhor para mim e você.
Queridos, nesta caixinha diária, não espere somente o bombom que você “gosta”, que você tanto quer, lembre-se a caixa de bombom é sortida, quem manda é o fabricante ele tem todo poder sobre os bombons, seja eles apreciados por você ou não. Apenas considere.

Tem um bombom para cada tempo. Eclesiastes 3
Por- Josiel Dias.

2 comentários:

  1. ola irmão querido, obrigada pelo comentário em meu blog Amor em Ensinar, fico muito honrada. Acho que devemos fazer nossa parte e levar a palavra aos 4 cantos do mundo e a net nos proporciona isso, e vi que faz sua parte também! parabéns pelo lindo blog!

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, amado irmão Josiel.

    Verdadeiramente Deus tem sempre uma surpresa a nos apresentar no decorrer da existência. Em sua presciência já nos reservou boas dádivas em Cristo, e à medida que crescemos em comunhão e intimidade com Ele, mais novidades nos são descortinadas.

    Eu creio que seja o desejo pleno de Deus abençoar seus filhos. Não é à toa que Paulo escreveu estas palavras,vejamos:"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo ( Ef 1.3).Ora, se Ele nos abençõou com toda a sorte de bênçãos espirituais é porque deseja que vivamos uma vida de plenitude Nele, ou seja, que não tenhamos falta de nada; mas que sejamos supridos de continuo com a sua graça benfazeja.

    O próprio Senhor Jesus em seu discurso deixou claro que Deus é abençoador dos homens porque deseja lhes conceder o seu Espírito. Ser cheio do Espírito é uma das características de quem de fato é abençoado pelo altissimo. Atente para o que Jesus diz: "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lc 11.13).

    Jesus deixa claro que assim como pais terrenos sabem dar boas coisas aos seus filhos, devemos também confiar que o Senhor fará melhor do que eles. Afinal de contas, o nosso Deus nos ama e ainda que tenhas que passar por provas e tribulações na jornada, tudo é apenas parte do processo de aprendizagem que conduz a experiências mais notáveis com Deus. Paulo assevera: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso terno de glória mui excelente". ( 2 Co 4.17).

    O presente maior que podemos receber certamente neste mundo é a nossa salvação. O fato de sermos eleitos de Deus e chamados por Ele para sermos participantes de suas santas vocações e sofrimentos é para nós algo extraordinário. Entrar nos céus, portanto, será o coroamento desta esperança. Nenhum sofrimento ou aflição pode se compara com a glória que em nós há de ser revelada. ( Rm 8.18). Já recebemos o presente, guardemo-lo até o fim para que ninguém nos tome o gostinho de comtemplarmos novos céus e nova terra nos quais habitam a justiça.


    Vou publicar este comentário no meu blog. Eu senti muita inspiração ao escrever estas palavras abençoadas neste blog excelente. Espero que o irmão visite o meu blog: http://cristianismoemdia.blogspot.com// e deixe também os seus preciosos comentários em minha postagens. Se quizer me siga, poi eu já estou te seguindo, amado irmão.

    Fique na paz do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...