Instrumentos Próximos Da Perfeição

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Séculos atrás, vivia na Itália um fabricante de violinos chamado Antônio Stradivari. Quando ele conseguiu ter sua própria oficina, determinou que nenhum violino poderia deixar a oficina sem que estivesse próximo da perfeição máxima que a capacidade humana fosse capaz de produzir. Ele disse, "Deus necessita de violinos para levar Sua música ao mundo. E, se meus violinos forem defeituosos, a música de Deus não será boa".

Usando a frase de Stradivari, poderíamos dizer que Deus necessita de instrumentos ungidos e obedientes para levar a Sua Palavra até os confins da terra. Esse é o Seu plano e foi por isso que Cristo se sacrificou na cruz, oferecendo-se para pagar o preço do pecado de todos os homens. Aceitando o amor sacrificial do Senhor, todos podem novamente voltar à presença do Pai, ter o nome escrito no Livro da Vida e viver para sempre a Seu lado nos Céus.

E se somos os instrumentos de Deus para comunicar isso ao mundo, não podemos ser "defeituosos". Precisamos nos apresentar diante de todos como representantes celestiais, com as mãos limpas, com o coração puro, com o rosto iluminado pelo poder e pela glória do Senhor.

Cristo nos mandou levar a palavra de salvação a todos os perdidos. E não podemos caminhar pelas veredas do mundo de qualquer maneira. Devemos demonstrar o nosso amor, a nossa fé, a nossa obediência, o prazer de estar servindo a um Deus que é tudo para nós. Nossos pés devem ser firmes, nossa confiança inabalável, nossas palavras penetrantes, nossa luz contagiante.

Não somos instrumentos musicais, mas devemos viver como uma orquestra afinada, determinada, disciplinada, harmoniosa e capaz de, sob a regência do Maestro Jesus, conduzir muitos à verdadeira felicidade que só Deus pode dar.

Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. A Paz de Jesus

    Recebi um convite,
    Vim te visitar

    Jesus nos faz crentes
    Para a batalha pelejar
    Pois eis que está no mundo
    A Morte que quer nos tragar

    Jesus nos dá a Palavra
    Que é Unção e Poder
    Para todo aquele que crer
    Amar e pautar seu viver

    Entregamos constantemente
    Nossa vida ao pé da Cruz
    Pedindo que Jesus derrame
    Sobre nós a Sua Luz

    Não somos nada sem Ele
    Inúteis instrumentos sem música
    Pois é dEle a melodia
    Que nos enche de paz e alegria

    Não podia deixar de sair
    Sem deixar minha oração
    Que Jesus do Seu amor
    Encha o teu coração

    grande abraço,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...