QUAL A RESPOSTA?

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos..." (João 15:16).

Tente responder às seguintes perguntas:

1. Quem ensinou a Martinho Lutero sua teologia e o inspirou a traduzir o Novo Testamento? 
2. Quem visitou Dwight L. Moody em uma loja de sapatos e falou-lhe sobre Cristo? 3. Quem era a mulher idosa que orou fielmente durante vinte anos por Billy Graham?
4. Quem ajudou Charles Wesley em sua carreira como compositor de hinos?
5. Quem eram os pais do fiel e dedicado profeta Daniel? Então, como foi? Cerca de cinquenta por cento? Talvez vinte e cinco por cento? Nada? Pare e reflita. 

Se não fosse essas pessoas desconhecidas -- aqueles "ninguém" -- um grande pedaço da história da igreja estaria faltando. E muitas vidas não teriam sido alcançadas.

Você já parou para pensar em como as suas atitudes podem mudar a história? Consegue entender que um gesto seu pode transformar o mundo? Muitas vezes julgamos que "sozinhos" não poderemos fazer nada, mas,um exemplo nosso, mesmo que pareça imperceptível, pode incentivar a outros que, de igual modo, motivarão a outros tantos a deixar-se usar por Deus para iluminar a terra.

Eu já contei, no Para Refletir, como um simples "empurrão" mudou a minha vida e, por consequência, a vida de milhares em todo o mundo. Se aquela jovem não tivesse me conduzido a Jesus, eu não estaria hoje aqui, repartindoaquela grande bênção com pessoas de diversos continentes.

E que importância aquela jovem tem? E que importância eu tenho? O que realmente interessa é que Deus a dirigiu e dirige a mim. Somos parte do plano divino para a salvação daqueles que ainda não conhecem o Caminho. 

E sou muito feliz, mesmo que muitos não me conheçam, por fazer parte da história planejada pelo Senhor.

Se você não sabe, até agora, responder às cinco perguntas de nossa ilustração, esteja certo de que o seu nome pode constar de uma sexta pergunta, que muitos não saberão responder, mas que estará gravado no Livro da Vida de Deus, por toda a eternidade.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...