Os que são da fé, são bendito com o crente Abraão

Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é..Números 22:12. Foi com estas palavras que Deus falando para Balaão deixou bem claro a respeito de benção e maldição e também que Israel jamais poderia ser amaldiçoada.

Nós conhecemos esta história de Balaão e vemos que Deus não permitiu nem permitirá jamais que o povo dEle seja amaldiçoado. Eu gostaria de te convidar para que você reflita esta e outras passagens bíblicas que irei citar a respeito de benção e maldição.

Estamos vivendo os últimos momentos da igreja aqui na terra, e vemos pessoas, líderes ligados ao meio evangélicos, que dizem estar entre nós, que dizem proferir a mesma fé que proferimos, e estes, ao invés de pregar o que Jesus ordenou, criam heresias, rituais, jugos o qual não agüentamos, rituais totalmente antibíblicos, com práticas pagãs, incentivando o uso de amuletos, etc.

Usam a mídia e todos os meios de comunicações para divulgarem tais práticas, enganando a muitos novos convertidos, tudo em nome da fé, e o povo, sem conhecimento, caem nesta farsa. Querem convencer você, amado, que precisas ser liberto, todas as sextas feiras, e serem quebradas todas as maldições em sua vida. Pois eu te digo: bendito tu és através do sacrifício de Jesus Cristo tornando-se maldito por nós e levando todas as maldições.

Veja o que diz em Gálatas 3:13: Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro. Creia nisto que irei te dizer: se estiveres em Cristo jamais virá maldição sobre tua vida, sobre tua casa, teu trabalho lembre-se: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda (casa) Salmo 91:10.

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. Efésios 2:19. Responda-me sinceramente: quem poderá amaldiçoar a nós se estamos em Cristo? Como quebrar maldições se somos Benditos? Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Gálatas 3:7e9.

Amados, que vossas mãos sejam limpas e sejam puros os vossos corações e não entregue as vossas almas a vaidade. Este obterá do Senhor a Benção e a justiça do Deus da sua salvação. Salmo24:5.

Estes mesmos líderes que usam, que criam estas heresias antibíblicas, impondo sobre as pessoas tais práticas, se espelham naqueles fariseus que oprimiam, antigamente lá em Jerusalém, os novos convertidos. Simão Pedro em um concílio reunidos com os apóstolos e anciãos, diz (confira em Atos 15): Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós.

Pelo que julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue. E sirva a Deus alegres livres de jugo heresias e de toda maldição, pois você é bendito e não se pode amaldiçoar quem é filho pela fé de Abraão.

Amados, que nós possamos meditar sempre na palavra de Deus para que ninguém nos engane.Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Colossenses 2:4 e 8.

Tome posse da benção que Deus determinou para ti e tua família. Que Deus continue te abençoando. E, se sois de Cristo, também sois descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. Gálatas 3:29.

Amém
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...